Notícias

CODAE realiza encontro com o tema “Motivação no trabalho”

Especialista em Programação Neurolinguística ensina técnicas para os servidores da CODAE

Publicado em: 11/04/2017 15h39 | Atualizado em: 30/11/2020

CAP1SEM2017740_430.jpg

No dia 23 de março, a Comissão de Aprimoramento Profissional (CAP) da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) promoveu o primeiro encontro do Ciclo de Palestras “Desafios da Alimentação Escolar” no auditório do Sindicato dos Comerciários. O encontro, com o tema ”Motivação no Trabalho – utilizando técnicas de neurolinguística”, teve como objetivo o aprimoramento profissional dos funcionários da CODAE.

O evento contou com a participação da palestrante Rosana Chaves Ferraz, servidora da Prefeitura Regional Freguesia do Ó e especialista em Programação Neurolinguística (PNL). Rosana também ministra cursos na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo.

A palestra promoveu reflexões sobre a desmotivação no trabalho, diferenças entre o consciente e o inconsciente e como o cérebro armazena e responde às diversas situações vivenciadas.

Rosana destacou que a desmotivação pode ter origem no subconsciente, podendo influenciar e bloquear a resolução de um problema. Entretanto, abordou técnicas para modificar comportamentos e elevar a motivação no trabalho, através do desenvolvimento de autoconhecimento e confiança. Segundo a servidora Andrea Catalani, “a palestra foi dinâmica e trouxe técnicas que vão colaborar para realizar um trabalho mais prazeroso no dia-a-dia”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262