CODAE lança formulário para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023

O prazo para o envio vai até 14 de junho

Publicado em: 29/05/2023 10h00 | Atualizado em: 01/09/2023
Fotografia de três mães amamentando seus bebês. Elas estão sentadas no chão com as pernas cruzadas e tomando sol com eles.

Mães e bebês do CEI Santa Escolástica, DRE Campo Limpo.

Como está o aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil? Esta é a pergunta que abre o formulário para mapear as ações de aleitamento materno realizadas na Rede Municipal de Educação e para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023 às unidades educacionais que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos.

A campanha educativa CEI Amigo do Peito, realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME), incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil. Além disso, o aleitamento materno também beneficia as famílias, a sociedade e o planeta.

O formulário já está disponível para preenchimento e pode ser enviado até dia 14 de junho. O documento possui duas partes, abaixo, seguem as descrições sobre cada uma das etapas:

Primeira parte

Contém a pesquisa para mapear como está o aleitamento maternos nos CEIs. Deve ser respondida por um representante da equipe gestora com as ações que são desenvolvidas atualmente.

Todas as unidades de Educação Infantil que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos devem responder esta etapa.

Segunda parte

É para os CEIs interessados em receber o Selo CEI Amigo do Peito 2023. As unidades podem receber o selo mediante as ações que desenvolvem durante o ano letivo. As ações possuem três eixos: família, equipe e ambiente.

É fundamental desenvolver ações nos três eixos, que estão organizados de forma separada, mas são articulados entre si. A Unidade interessada poderá anexar o projeto e as fotos no campo específico do formulário ou enviar para o e-mail ceiamigodopeito@sme.prefeitura.sp.gov.br

Os formulários serão avaliados pela Comissão CEI Amigo do Peito e os CEIs que atenderem aos critérios serão contemplados com o selo.

Clique aqui e acesse o formulário.

Selos concedidos

Em 2018, no primeiro ano da Campanha, 93 Unidades foram contempladas com o Selo CEI Amigo do Peito. Em 2019 e 2021, foram 280 e 643 unidades respectivamente. Ano passado, 875 Unidades foram contempladas, o que representa 34% das Unidades de Educação Infantil, de 0 a 3 anos e 11 meses, da Rede Municipal de Ensino.

Para mais informações, acesse aqui a página do CEI Amigo do Peito.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação