Notícias

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Aulas têm o objetivo de atender quem quer aprender ou se aprimorar com as agulhas

Publicado em: 01/03/2016 9h27 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinas_trico_bordado_740_x_430.jpg

Os Centros Educacionais Unificados (CEU) Cidade Dutra e Vila Rubi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, estão oferecendo oficinas de tricô e bordado para pessoas com interesse de aprender ou se aprimorar no assunto. No CEU Cidade Dutra, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Já na unidade da Vila Rubi, as oficinas são às terças e sextas, e fazem parte do Projeto Felicidade.

A responsável por ministrar as oficinas no CEU Cidade Dutra é a senhora Noemia Oliveira, de 68 anos. Há 20 anos trabalhando com tricô e bordado, Noemi ajuda suas alunas a encontrar e lapidar o talento com as agulhas. “Eu amo tricô! Quando estou fazendo isso eu esqueço até de mim e acho ótimo despertar essa paixão nas pessoas”, completou.

Noemia diz que poder passar sua experiência para as alunas ajuda a preencher seu dia e é motivo de grande satisfação. A professora conta com alegria sobre as mensagens que recebe de suas alunas e mostra orgulhosa a foto da blusa, feita por ela para um casal de amigos, que foi com eles para Israel e o Japão. “Amanhã se eu encontrar alguém que por causa das minhas aulas está trabalhando com isso e ganhando seu dinheiro, vou ficar muito contente”, finaliza.

Uma das alunas de Noemia no CEU Cidade Dutra é a senhora Maria Aparecida Cardoso, de 73 anos, que exibe com orgulho os bordados feitos em casa. Cida, como é carinhosamente chamada, diz que já conhecia um pouco sobre bordado, mas resolveu fazer a oficina para se aprimorar.

Além das oficinas de tricô e bordado, Cida também frequenta as aulas de alongamento e dança contemporânea do CEU Cidade Dutra. Diz amar e só não está na unidade todos os dias por conta de suas atividades do dia a dia. “Sempre que posso venho. É um lugar muito tranquilo para se ficar”, ressaltou.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.513