Notícias

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Aulas têm o objetivo de atender quem quer aprender ou se aprimorar com as agulhas

Publicado em: 01/03/2016 9h27 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinas_trico_bordado_740_x_430.jpg

Os Centros Educacionais Unificados (CEU) Cidade Dutra e Vila Rubi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, estão oferecendo oficinas de tricô e bordado para pessoas com interesse de aprender ou se aprimorar no assunto. No CEU Cidade Dutra, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Já na unidade da Vila Rubi, as oficinas são às terças e sextas, e fazem parte do Projeto Felicidade.

A responsável por ministrar as oficinas no CEU Cidade Dutra é a senhora Noemia Oliveira, de 68 anos. Há 20 anos trabalhando com tricô e bordado, Noemi ajuda suas alunas a encontrar e lapidar o talento com as agulhas. “Eu amo tricô! Quando estou fazendo isso eu esqueço até de mim e acho ótimo despertar essa paixão nas pessoas”, completou.

Noemia diz que poder passar sua experiência para as alunas ajuda a preencher seu dia e é motivo de grande satisfação. A professora conta com alegria sobre as mensagens que recebe de suas alunas e mostra orgulhosa a foto da blusa, feita por ela para um casal de amigos, que foi com eles para Israel e o Japão. “Amanhã se eu encontrar alguém que por causa das minhas aulas está trabalhando com isso e ganhando seu dinheiro, vou ficar muito contente”, finaliza.

Uma das alunas de Noemia no CEU Cidade Dutra é a senhora Maria Aparecida Cardoso, de 73 anos, que exibe com orgulho os bordados feitos em casa. Cida, como é carinhosamente chamada, diz que já conhecia um pouco sobre bordado, mas resolveu fazer a oficina para se aprimorar.

Além das oficinas de tricô e bordado, Cida também frequenta as aulas de alongamento e dança contemporânea do CEU Cidade Dutra. Diz amar e só não está na unidade todos os dias por conta de suas atividades do dia a dia. “Sempre que posso venho. É um lugar muito tranquilo para se ficar”, ressaltou.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647