Notícias

CEU Heliópolis recebe unidades móveis da USP com programação para idosos

Atividades do projeto ‘USP na Comunidade’ terá oficina com receitas saudáveis, prática de exercícios, dança, entre outros; evento ocorre das 10h às 16h

Publicado em: 24/06/2022 16h40 | Atualizado em: 24/06/2022
Fotografia mostra carreta do projeto USP Na comunidade com algumas pessoas em volta.

Neste sábado (25) o Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis recebe unidades móveis do projeto “USP na Comunidade” com o programa “USP 60+”, da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP. 

O evento aborda temas relacionados à longevidade, como prática de exercícios físicos, dança e música; orientações sobre saúde mental e cognição; oficina sobre dieta e dicas de receitas saudáveis; entre outros. 

A programação é gratuita e ocorre das 10h às 16h, não é necessário se inscrever. O atendimento será feito através de uma carreta que ficará no estacionamento do CEU.

Em parceria com a Subprefeitura do Ipiranga, o evento chega ao CEU Heliópolis por meio do Comitê do Idoso do Ipiranga, que precisava de um espaço para sediar o evento. Ele traz atividades lúdicas e interativas que tratam a temática do envelhecimento, todas foram personalizadas e propostas para a região do Ipiranga pelo médico Egídio Dorea, coordenador do programa “USP 60+”. 

“Estamos vivendo a década do envelhecimento saudável, e para que ele possa ser uma realidade e um direito de todos, a conscientização deste processo e de como envelhecer bem é fundamental”, disse o médico Egídio Dorea à equipe de comunicação da PRCEU.

As atividades acontecem durante todo o período do evento e acontecem em ambientes distintos, algumas serão na área externa do CEU, outras na unidade móvel e outras nas salas de aula, tudo com o propósito de orientar os idosos.

Confira a programação completa:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta quarta-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
Curso Língua portuguesa para migrantes 100% gratuito

Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes

Publicado em: 17/08/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma caixa de papelão com várias divisórias formando quadrados menores. Dentro deles mini móveis e pessoas feitas de animação.

SME oferece 500 vagas para curso de Curta e Animação em Formato Filme de Minuto

Publicado em: 17/08/2022 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

1 2 3 1.263