Notícias

Centros Educacionais Unificados Heliópolis, Meninos e Parque Bristol recebem Programação da Virada Sustentável

O evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto.

Publicado em: 19/08/2019 15h10 | Atualizado em: 30/11/2020

viradasustentavel_740x430.jpg

Entre os dias 22 e 25 de agosto, irá acontecer a 9° edição da Virada Sustentável, que reúne mais de 600 atrações em 200 espaços diferentes de São Paulo.

Como o nome sugere, o tema sustentabilidade é o principal foco, e se faz presente em fóruns, exposições, cinema, teatro, dança, shows e atrações infantis. Com isso, os Centros Educacionais Unificados (CEU) Heliópolis, Meninos e Parque Bristol recebem diversas atividades, que incluem cotação de historias, oficinas, grafitti e diversas apresentações. Confira a programação:

  • CEU PARQUE BRISTOL – Endereço: Rua Professor Artur Primavesi, s/nº Parque Bristol. 

Graffiti | Rafael Ferreira: Graffiti de Rafael Ferreira mostrará elementos da vida terrestre para que as pessoas possam refletir sobre a nossa existência no planeta e nossa interligação com todos os outros seres. A vida animal nos ensina como sermos seres humanos melhores e de pensamento coletivo. O evento acontece dia 22 e 23 de agosto, às 10h30.  

Oficina de Cosméticos Naturais : Já parou para pensar em quantos cosméticos utilizamos todos os dias? E como eles são produzidos? E quais são seus ingredientes? Será que todos esses ingredientes são benéficos à saúde e ao meio ambiente?
Nessa oficina você irá aprender a produzir alguns cosméticos com ingredientes naturais e veganos e irá aprender um pouco mais sobre como reduzir os impactos que causamos ao meio ambiente. O evento acontece dia 22 de agosto, das 15h00 às 16h00.

Contos para a Primeira Infância: Nesta contação, foram selecionadas histórias especialmente para crianças de 0 à 5 anos. São contos de repetição e histórias cantadas, que auxiliam na concentração dos pequenos. Serão utilizados como elementos cênicos, recursos sonoros, músicas, fantoches e objetos cotidianos que não tem a função de reproduzir o real, mas sim de estabelecer um jogo com o espectador, instigando a criatividade e a imaginação. O evento acontece dia 23 de agosto, às 10h00.

  • CEU MENINOS – Endereço: R. Barbinos, 111 – São João Climaco, São Paulo – SP

Intervenção Cômica Cia Carolipa e Bartô: Respeitável público, preparem-se porque vai começar a intervenção Circense da Cia Carolipa e Bartô de Circo e Teatro! Os palhaços da Cia circulam por todo espaço interagindo com o público.Intervindo com música, mágicas, poesia, brincadeiras e muito diversão, para todas as idades! O evento acontece dia 23 de agosto, às 15h00.

Lendas da Tribo: Com o Grupo A JACA EST da Cooperativa Paulista de Teatro em que se utiliza da técnica de contação de histórias para narrar Lendas de Tribos indígenas de várias regiões do país – A LENDA DO UIRAPURÚ, A LENDA DO BOI TATÁ, A LENDA DA MANDIOCA, etc. Mergulhando nesse mar de verdadeiros poemas em prosa, através da palavra, para nos encontrarmos diante de um mundo submerso de magia e encantos. Estabelecemos um clima de interatividade em que o público assistirá a tudo de forma ativa enquanto os atores contam e encenam as lendas tornando narradores, atores, cantores, mantendo sempre a interatividade com a plateia. Os atores, durante a apresentação manipulam objetos que simbolizam rios, canoas, matas e florestas, céu, fogo, vento, personagens, para ilustrar o universo das histórias. Ao mesmo tempo, tocam instrumentos percussivos, cantam e também executam a trilha sonora do espetáculo criando climas, ambientações e emoções. O evento acontece dia 23 de agosto, às 15h00.

MATA: Contação de História / Oficina Infantil / 24 de Agosto / 15H00

  • CEU HELIÓPOLIS – Professora Arlete Persoli – Endereço: Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Climaco, São Paulo – SP

Oficina Compostando | Hortelar: A maioria das pessoas desconhece os problemas associados ao despejo de resíduos orgânicos nos aterros sanitários. São toneladas e toneladas de lixo, em grandes pilhas que ocupam espaço, geram mau cheiro e podem contaminar o solo. Você sabia que cerca de 50% do resíduo produzido em uma casa é orgânico? A maior parte disso que chamamos de “lixo orgânico” são casca de ovos, borra de café e restos de vegetais, que alimentaram e nutriram nosso corpo. Compostar faz com que esse material não acabe inutilizado nos aterros sanitários, mas seja reciclado e se transforme em adubo que por sua vez irá nutrir o solo. Sim, matéria orgânica é reciclável! Reciclando os resíduos orgânicos através da compostagem, tornamos nosso mundo mais sustentável e ao reutilizar o produto final como adubo, completamos o ciclo e contribuímos para um mundo melhor. O evento acontece dia 24 de agosto, às 16h00.

CADÊ a ÁGUA?: Cadê a água?” é uma experiência lúdica de sensibilização de crianças e jovens em relação à importância da água. A Cia. Pé do Ouvido narra três histórias populares, de diferentes cantos do planeta, nas quais a água ou a falta d’água são o tema central. Durante as narrativas, o público é convidado a participar por meio de perguntas e ações que ajudam a construir o enredo. Entre as histórias, são propostas brincadeiras rápidas: adivinhas relacionadas à água e criação do som da chuva por meio de percussão corporal. As crianças e jovens também são estimuladas a compartilhar o que têm feito para reduzir o consumo de água. O evento acontece dia 25 de agosto, às 15h00.

Contos para a Primeira Infância: Nesta contação, foram selecionadas histórias especialmente para crianças de 0 à 5 anos. São contos de repetição e histórias cantadas, que auxiliam na concentração dos pequenos. Serão utilizados como elementos cênicos, recursos sonoros, músicas, fantoches e objetos cotidianos que não tem a função de reproduzir o real, mas sim de estabelecer um jogo com o espectador, instigando a criatividade e a imaginação. O evento acontece dia 24 de agosto, às 15h00.

Para mais informações, acesse: www.viradasustentavel.org.br/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com colunas coloridas e a sigla
Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211