Notícias

Centros Educacionais Unificados Heliópolis, Meninos e Parque Bristol recebem Programação da Virada Sustentável

O evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto.

Publicado em: 19/08/2019 15h10 | Atualizado em: 30/11/2020

viradasustentavel_740x430.jpg

Entre os dias 22 e 25 de agosto, irá acontecer a 9° edição da Virada Sustentável, que reúne mais de 600 atrações em 200 espaços diferentes de São Paulo.

Como o nome sugere, o tema sustentabilidade é o principal foco, e se faz presente em fóruns, exposições, cinema, teatro, dança, shows e atrações infantis. Com isso, os Centros Educacionais Unificados (CEU) Heliópolis, Meninos e Parque Bristol recebem diversas atividades, que incluem cotação de historias, oficinas, grafitti e diversas apresentações. Confira a programação:

  • CEU PARQUE BRISTOL – Endereço: Rua Professor Artur Primavesi, s/nº Parque Bristol. 

Graffiti | Rafael Ferreira: Graffiti de Rafael Ferreira mostrará elementos da vida terrestre para que as pessoas possam refletir sobre a nossa existência no planeta e nossa interligação com todos os outros seres. A vida animal nos ensina como sermos seres humanos melhores e de pensamento coletivo. O evento acontece dia 22 e 23 de agosto, às 10h30.  

Oficina de Cosméticos Naturais : Já parou para pensar em quantos cosméticos utilizamos todos os dias? E como eles são produzidos? E quais são seus ingredientes? Será que todos esses ingredientes são benéficos à saúde e ao meio ambiente?
Nessa oficina você irá aprender a produzir alguns cosméticos com ingredientes naturais e veganos e irá aprender um pouco mais sobre como reduzir os impactos que causamos ao meio ambiente. O evento acontece dia 22 de agosto, das 15h00 às 16h00.

Contos para a Primeira Infância: Nesta contação, foram selecionadas histórias especialmente para crianças de 0 à 5 anos. São contos de repetição e histórias cantadas, que auxiliam na concentração dos pequenos. Serão utilizados como elementos cênicos, recursos sonoros, músicas, fantoches e objetos cotidianos que não tem a função de reproduzir o real, mas sim de estabelecer um jogo com o espectador, instigando a criatividade e a imaginação. O evento acontece dia 23 de agosto, às 10h00.

  • CEU MENINOS – Endereço: R. Barbinos, 111 – São João Climaco, São Paulo – SP

Intervenção Cômica Cia Carolipa e Bartô: Respeitável público, preparem-se porque vai começar a intervenção Circense da Cia Carolipa e Bartô de Circo e Teatro! Os palhaços da Cia circulam por todo espaço interagindo com o público.Intervindo com música, mágicas, poesia, brincadeiras e muito diversão, para todas as idades! O evento acontece dia 23 de agosto, às 15h00.

Lendas da Tribo: Com o Grupo A JACA EST da Cooperativa Paulista de Teatro em que se utiliza da técnica de contação de histórias para narrar Lendas de Tribos indígenas de várias regiões do país – A LENDA DO UIRAPURÚ, A LENDA DO BOI TATÁ, A LENDA DA MANDIOCA, etc. Mergulhando nesse mar de verdadeiros poemas em prosa, através da palavra, para nos encontrarmos diante de um mundo submerso de magia e encantos. Estabelecemos um clima de interatividade em que o público assistirá a tudo de forma ativa enquanto os atores contam e encenam as lendas tornando narradores, atores, cantores, mantendo sempre a interatividade com a plateia. Os atores, durante a apresentação manipulam objetos que simbolizam rios, canoas, matas e florestas, céu, fogo, vento, personagens, para ilustrar o universo das histórias. Ao mesmo tempo, tocam instrumentos percussivos, cantam e também executam a trilha sonora do espetáculo criando climas, ambientações e emoções. O evento acontece dia 23 de agosto, às 15h00.

MATA: Contação de História / Oficina Infantil / 24 de Agosto / 15H00

  • CEU HELIÓPOLIS – Professora Arlete Persoli – Endereço: Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Climaco, São Paulo – SP

Oficina Compostando | Hortelar: A maioria das pessoas desconhece os problemas associados ao despejo de resíduos orgânicos nos aterros sanitários. São toneladas e toneladas de lixo, em grandes pilhas que ocupam espaço, geram mau cheiro e podem contaminar o solo. Você sabia que cerca de 50% do resíduo produzido em uma casa é orgânico? A maior parte disso que chamamos de “lixo orgânico” são casca de ovos, borra de café e restos de vegetais, que alimentaram e nutriram nosso corpo. Compostar faz com que esse material não acabe inutilizado nos aterros sanitários, mas seja reciclado e se transforme em adubo que por sua vez irá nutrir o solo. Sim, matéria orgânica é reciclável! Reciclando os resíduos orgânicos através da compostagem, tornamos nosso mundo mais sustentável e ao reutilizar o produto final como adubo, completamos o ciclo e contribuímos para um mundo melhor. O evento acontece dia 24 de agosto, às 16h00.

CADÊ a ÁGUA?: Cadê a água?” é uma experiência lúdica de sensibilização de crianças e jovens em relação à importância da água. A Cia. Pé do Ouvido narra três histórias populares, de diferentes cantos do planeta, nas quais a água ou a falta d’água são o tema central. Durante as narrativas, o público é convidado a participar por meio de perguntas e ações que ajudam a construir o enredo. Entre as histórias, são propostas brincadeiras rápidas: adivinhas relacionadas à água e criação do som da chuva por meio de percussão corporal. As crianças e jovens também são estimuladas a compartilhar o que têm feito para reduzir o consumo de água. O evento acontece dia 25 de agosto, às 15h00.

Contos para a Primeira Infância: Nesta contação, foram selecionadas histórias especialmente para crianças de 0 à 5 anos. São contos de repetição e histórias cantadas, que auxiliam na concentração dos pequenos. Serão utilizados como elementos cênicos, recursos sonoros, músicas, fantoches e objetos cotidianos que não tem a função de reproduzir o real, mas sim de estabelecer um jogo com o espectador, instigando a criatividade e a imaginação. O evento acontece dia 24 de agosto, às 15h00.

Para mais informações, acesse: www.viradasustentavel.org.br/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440