Notícias

Cartão do Educador dá desconto em livros para 112 mil profissionais da rede municipal de ensino

Programa incentiva o acesso a obras de literatura e destinadas à formação docente com abatimentos de até 20%

Publicado em: 06/09/2018 14h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Final_Cartao_Educador_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) acaba de reformular o Programa Cartão do Educador. Realizado por meio de um Acordo de Cooperação com a Associação Nacional das Livrarias (ANL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Programa, criado em outubro de 2009, retorna para beneficiar cerca de 112 mil servidores da rede municipal com descontos de até 20% na compra de livros de literatura e obras destinadas à formação docente.

Obter o benefício agora está mais fácil. O cartão não será entregue via correio. Basta clicar aqui, preencher o cadastro e imprimir o arquivo do cartão.  Para usar, no ato da compra do livro, o Cartão do Educador deve ser apresentando junto do holerite atualizado e de documento com foto. Podem participar do programa todos os servidores da Educação, ativos e inativos, independente da data de ingresso.

O benefício concedido é de 20% de desconto sobre o preço de capa para livros de literatura e obras destinadas à formação docente e de 10% para obras cuja data de publicação seja inferior a um ano do momento da compra. O desconto é válido apenas para compras de livros de literatura e para formação docente que sejam realizadas nas lojas físicas relacionadas, não contemplando livros didáticos, paradidáticos e periódicos, nem compras efetuadas pela internet.

O Programa inicia com 85 livrarias parceiras na Capital e Grande São Paulo.

Mais informações na área do Cartão do Educador

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo verde e o texto
Tamanho Site

Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Whatsapp Image 2025 11 19 At 13.01.20

11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre

Publicado em: 19/11/2025 1h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Gestão De Riscos

SME apresenta Plano de Ação da Gestão de Riscos para Integridade

Publicado em: 18/11/2025 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs e unidades do Programa Escola Aberta oferecem programação para a comunidade no feriado

Publicado em: 18/11/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.602