Notícias

Caderno Brincar 2 é lançado para os profissionais da cidade de São Paulo

Material traz registros e propostas práticas para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil

Publicado em: 22/08/2019 17h52 | Atualizado em: 30/11/2020

cadernobrincarvol2_740x430.jpg

Nesta quinta-feira (22) ocorreu na Biblioteca do Parque Villa Lobos, o lançamento do Caderno Brincar – volume 2. O material foi elaborado conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a Fundação Volkswagen e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Mais Diferenças e traz registros e propostas práticas para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil.

O projeto Brincar envolve as 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e busca qualificar as ações educativas e inclusivas nas Unidades Educativas de Educação Infantil, de modo a envolver todos, famílias e a comunidade em geral.

O caderno é uma continuação do volume 1, que foi lançado em 2017, e traz artigos com reflexões teóricas e práticas sobre as experiências realizadas pelos educadores do município a partir das formações educativas realizadas com o Projeto Brincar.

O objetivo desta publicação é consolidar as experiências significativas produzidas na Rede com o apoio formativo do projeto para o compartilhamento de vivências e atividades inclusivas entre os educadores.

Tenha acesso aos materiais neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Anna Sátt realiza show no CEU Jaçanã

Anna Sátt realiza show no CEU Jaçanã

Publicado em: 14/10/2016 9h50 - em CEU e COCEU

Palestra sobre mediação de conflitos no Ciclo de Palestras “Infância e Alimentação”
CEU Três Lagos promove sessão e debate sobre o filme “Sabotage: Maestro do Canão”
Oficinas Kinoforum no CEU Perus

Oficinas Kinoforum no CEU Perus

Publicado em: 14/10/2016 9h47 - em CEU e COCEU

Rádio Calafrio na II Mostra de Educação da DRE JT

Rádio Calafrio na II Mostra de Educação da DRE JT

Publicado em: 13/10/2016 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 1.215 1.216 1.217 1.218 1.219 1.543