Notícias

Palestra sobre mediação de conflitos no Ciclo de Palestras “Infância e Alimentação”

Advogadas especialistas no assunto discutiram o cuidado com conflitos no ambiente escolar

Publicado em: 14/10/2016 9h49 | Atualizado em: 30/11/2020

IMGCiclodePalestras.png

As advogadas Angélica Buzaglo Atalla, Fernanda Mayumi Kobayashi e Luciana Conti Jardim participaram do 2º encontro do Ciclo de Palestras “Novas reflexões: Infância e Alimentação”, no qual apresentaram uma palestra sobre conflitos no ambiente escolar e a importância de se lidar com eles no quotidiano. O encontro ocorreu no dia 22 de setembro no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.

O Ciclo é promovido pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação, destina-se a funcionários do setor e teve início em 25 de agosto. O objetivo é agregar novos conhecimentos e incluir momentos de reflexão para contribuir com o Programa de Alimentação Escolar do Município de São Paulo. Fernanda e Angélica são integrantes da Comissão de Mediação da OAB-SP e Luciana trabalha na CODAE. As três são pós-graduadas em Mediação de Conflitos.

Fernanda destacou as várias formas de conflito e comunicação, exemplificando com vídeos e situações do dia a dia. Angélica definiu a Mediação de Conflitos, suas etapas e sua aplicabilidade. Já Luciana abordou a Lei n° 13140/15, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias e sobre conflitos no âmbito da administração pública. Destacou ainda os desafios da Mediação no Brasil e seu uso nas Unidades Escolares e na Prefeitura do Município de São Paulo.

Ao final, os ouvintes participaram de dinâmicas que permitiram reflexões sobre conflitos e diferentes perspectivas diante de uma mesma situação.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213