Notícias
Caderno Brincar 2 é lançado para os profissionais da cidade de São Paulo
Material traz registros e propostas práticas para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil
Publicado em: 22/08/2019 17h52 | Atualizado em: 30/11/2020Nesta quinta-feira (22) ocorreu na Biblioteca do Parque Villa Lobos, o lançamento do Caderno Brincar – volume 2. O material foi elaborado conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a Fundação Volkswagen e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Mais Diferenças e traz registros e propostas práticas para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil.
O projeto Brincar envolve as 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e busca qualificar as ações educativas e inclusivas nas Unidades Educativas de Educação Infantil, de modo a envolver todos, famílias e a comunidade em geral.
O caderno é uma continuação do volume 1, que foi lançado em 2017, e traz artigos com reflexões teóricas e práticas sobre as experiências realizadas pelos educadores do município a partir das formações educativas realizadas com o Projeto Brincar.
O objetivo desta publicação é consolidar as experiências significativas produzidas na Rede com o apoio formativo do projeto para o compartilhamento de vivências e atividades inclusivas entre os educadores.
Tenha acesso aos materiais neste link.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Projeto em 3D da EMEF Dias Gomes une tecnologia, pesquisa e criatividade
Secretaria Municipal de Educação
SME reforça importância de atualização dos dados cadastrais dos estudantes para organização do ano letivo
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal de São Paulo é destaque em formação educomunicativa na Bahia
Secretaria Municipal de Educação
Webinar encerra o “I Seminário JA – Avaliação: o cotidiano da sala de aula e o avanço das aprendizagens”
Relacionadas

Relatórios das Comissões do Projeto Scholas Cidadania
Publicado em: 23/11/2016 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Freguesia Organiza Seminário Sobre o “Currículo Emancipatório da EJA em Ação”
Publicado em: 23/11/2016 2h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Divisão de Educação de Jovens e Adultos lança segundo volume de caderno institucional
Publicado em: 23/11/2016 9h23 - em Educação de Jovens e Adultos

DRE Campo Limpo promove “Encontros Decoloniais: Pedagogias Performáticas”
Publicado em: 22/11/2016 6h02 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEU Caminho do Mar comemora seu 8º aniversário
Publicado em: 22/11/2016 6h01 - em CEU e COCEU