Notícias

Brincadeira utiliza água de forma consciente no CEI Parque Fernanda

Atividade que divertiu a turma do Mini Grupo I e II C promoveu uso racional da água.

Publicado em: 18/04/2016 11h19 | Atualizado em: 30/11/2020

toboga_drecl_07_740_x_430.jpg

No mês de abril, o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Fernanda realizou em sua unidade uma brincadeira com água que divertiu e educou ao mesmo tempo. A professora do Mini Grupo II C, Aline Grenfell, conta como tudo começou. “Realizamos experimentações e exploramos os elementos da natureza através de diversas atividades, como contação de histórias, observação do verde e plantio de feijão. Durante essas atividades, a água sempre surgia como fundamental para a vida vegetal e animal. Em um dia quente, fomos regar nosso pé de feijão e brincamos com a água. Surgiu, então, a ideia de proporcionar uma atividade recreativa e sem desperdício”, explica Aline.

Uma pequena rampa de plástico foi montada no gramado do parque da escola. As crianças escorregavam por ela com a ajuda da água. A atividade envolveu os alunos do Mini Grupo I e do Mini Grupo II C, inclusive alunos com deficiência. “Para que não houvesse desperdício, utilizamos uma mangueira com controlador de fluxo que só era acionada para umedecer o plástico utilizado como escorregador”, diz Aline.

Para conferir mais imagens da atividade, clique aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Intersetorialidade na Educação Integral

Intersetorialidade na Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.473 1.474 1.475 1.476 1.477 1.547