Notícias

Brincadeira utiliza água de forma consciente no CEI Parque Fernanda

Atividade que divertiu a turma do Mini Grupo I e II C promoveu uso racional da água.

Publicado em: 18/04/2016 11h19 | Atualizado em: 30/11/2020

toboga_drecl_07_740_x_430.jpg

No mês de abril, o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Fernanda realizou em sua unidade uma brincadeira com água que divertiu e educou ao mesmo tempo. A professora do Mini Grupo II C, Aline Grenfell, conta como tudo começou. “Realizamos experimentações e exploramos os elementos da natureza através de diversas atividades, como contação de histórias, observação do verde e plantio de feijão. Durante essas atividades, a água sempre surgia como fundamental para a vida vegetal e animal. Em um dia quente, fomos regar nosso pé de feijão e brincamos com a água. Surgiu, então, a ideia de proporcionar uma atividade recreativa e sem desperdício”, explica Aline.

Uma pequena rampa de plástico foi montada no gramado do parque da escola. As crianças escorregavam por ela com a ajuda da água. A atividade envolveu os alunos do Mini Grupo I e do Mini Grupo II C, inclusive alunos com deficiência. “Para que não houvesse desperdício, utilizamos uma mangueira com controlador de fluxo que só era acionada para umedecer o plástico utilizado como escorregador”, diz Aline.

Para conferir mais imagens da atividade, clique aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Paz recebe 15ª sala do Circuito Spcine
Exposição no CEU Parelheiros transforma biblioteca da unidade em aldeia indígena

Exposição no CEU Parelheiros transforma biblioteca da unidade em aldeia indígena

Publicado em: 16/04/2016 11h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Castração de Cães e Gatos na EMEF Presidente João Pinheiro

Castração de Cães e Gatos na EMEF Presidente João Pinheiro

Publicado em: 16/04/2016 12h03 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 15 de abril

Publicado em: 15/04/2016 4h46 - em CEU e COCEU

Plenárias definem as diretrizes do documento orientador dos NAAPAs
1 1.326 1.327 1.328 1.329 1.330 1.516