Notícias

Alunos do curso de francês dos CELPs participam de concurso da Embaixada da França

Estudantes têm de produzir contos e vídeos sobre animais que precisam ser salvos; resumos e e legendas de vídeo são em francês

Publicado em: 26/06/2023 17h17 | Atualizado em: 26/06/2023

Estudantes estão sentados em círculo em uma sala de aula.
Os alunos do curso de francês do Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) dos CEUs Pêra Marmelo, Anhanguera, Jaguaré e Vila Atlântica estão participando do projeto FrancEcolab promovido pela Embaixada da França com o tema “As florestas do Brasil: preservar a biodiversidade”.

O objetivo do FrancEcolab Brasil, que está em sua terceira edição, é reforçar a educação ambiental no ambiente escolar e capacitar os alunos para agirem em prol da preservação da biodiversidade. Em todo o Brasil são mais de 130 equipes inscritas de 57 escolas.

Os estudantes estão divididos em grupos de no mínimo cinco pessoas. Na categoria de fundamental 1, os estudantes terão que escrever um conto em português com um pequeno resumo em francês sobre uma espécie animal ou vegetal a salvar. Já na categoria de fundamental 2, a missão é criar uma reportagem em vídeo sobre uma espécie em extinção com propostas de soluções para protegê-la. O vídeo deve estar em português com legendas em francês ou vice-versa.

Na primeira etapa do projeto os estudantes estão participando de reuniões, formações, palestras e oficinas online com temas ambientais. Com a supervisão do professor Rafael Vital, os alunos têm até o dia 17 de setembro para criar e enviar as produções. Se forem classificados, irão participar da grande final em Brasília com passagens, estadia e alimentação custeadas pela embaixada da França com direito a um acompanhante.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos
Estratégias Pedagógicas Inclusivas - deficiência visual

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – deficiência visual

Publicado em: 08/10/2015 11h55 - em Educação Especial

SME abre inscrições para unidades e instituições interessadas em participar do Recreio nas Férias 2016

SME abre inscrições para unidades e instituições interessadas em participar do Recreio nas Férias 2016

Publicado em: 08/10/2015 10h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Acesse aqui os Projetos Políticos Pedagógicos das Unidades Escolares da SME

Acesse aqui os Projetos Políticos Pedagógicos das Unidades Escolares da SME

Publicado em: 08/10/2015 10h05 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.469 1.470 1.471 1.472 1.473 1.479