Notícias

Alunos de escolas municipais participam de projeto da NASA

Estudantes da EMEF Perimetral e da EMEF CEU Paraisópolis realizam experiências envolvendo física e química

Publicado em: 16/11/2017 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_projeto_nasa_740_x_430.jpg

Alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos da Rede Municipal de Ensino (RME), participantes de aulas de robótica oferecidas no âmbito do Programa Mais Educação, integram o Projeto Garatea. A iniciativa, promovida pela NASA, propõe o desenvolvimento de projetos espaciais que envolvam fundamentos de física e química.

Participam do projeto 14 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Perimetral, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo e um da EMEF CEU Paraisópolis, também da DRE Campo Limpo, além de estudantes de 7º ano do Colégio Dante Alighieri e de duas ONGs, somando, no total, 75 alunos. Uma banca formada por pesquisadores da área e avaliadores escolherão os três melhores projetos e a NASA selecionará um para ser realizado no próximo ano.

De acordo com o professor Leandro Alves dos Santos, coordenador dos alunos da RME envolvidos no projeto, o objetivo da realização do Projeto Garatea é estimular, entre os estudantes, novas formas de estudar e propor um contato mais direto com a matéria de ciências. “O projeto é importante para os alunos porque estimula a organização do pensamento, o raciocínio lógico e a criatividade. Os alunos se sentem motivados por estarem participando de uma experiência como essa e estão se empenhando totalmente em suas experiências”, conta Leandro.

Confira a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655