Notícias

Alunos da EMEF Teotônio Vilela visitam a Câmara Municipal de São Paulo

Projeto “Cidadania e Participação na Política” acontece desde 2016

Publicado em: 16/11/2017 14h04 | Atualizado em: 30/11/2020

camara_mun_ceupaz_740x430.jpg

Em abril deste ano, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Teotônio Vilela realizaram uma visita à Câmara Municipal de São Paulo. Na atividade, foi abordada a participação política das mulheres na câmara, analisada a atuação dos vereadores em relação aos munícipes e apresentado como o cidadão pode ter acesso aos camaristas.

A ação integra o Projeto “Cidadania e Participação Política”. A iniciativa ocorre anualmente e dá oportunidade para alunos do 6º e 8º ano conhecerem as instalações da Câmara Municipal, aprenderem sobre as atribuições de um vereador e assistirem a uma plenária de vereadores, além de entenderem o processo legislativo.

A ideia se iniciou em 2016 com o professor Bruno Cyriaco. “Este projeto superou minhas expectativas pelo aumento da participação e envolvimento dos alunos nas aulas e depois nas discussões com os palestrantes na câmara municipal. Ainda não acabou o ano e os alunos já estão falando do próximo ano do projeto. Agora, eles se sentem confiantes em estabelecer conversas com um vereador sobre as dificuldades do bairro”, afirma Bruno.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Biblioteca da SME organiza exposição sobre o aniversário da cidade de São Paulo
Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar – UFJF

Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar – UFJF

Publicado em: 23/01/2015 3h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições para Aperfeiçoamento em Educação Científica - UFMG/UAB
Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Publicado em: 15/01/2015 4h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Programa Mais Educação São Paulo

Programa Mais Educação São Paulo

Publicado em: 12/01/2015 3h59 - em Educadores