Notícias

Concurso “Descobrindo a Amazônia”

Podem participar educandos do 6º ao 9º ano. Inscrições prorrogadas até 30/10.

Publicado em: 22/10/2015 11h59 | Atualizado em: 30/11/2020

descobrindo_amazonia_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulga a realização do Concurso Descobrindo a Amazônia, promovido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE) e terá como tema “Água: conexão entre povos e cooperação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

Durante os meses de agosto, setembro e outubro, as escolas desenvolverão atividades pedagógicas com base no material didático disponível para download no site do concurso, estimulando a produção de vídeos de até três minutos pelos alunos sobre o tema destacado.

Entre os dias 1 e 30 de outubro, as escolas participantes devem cadastrar no site www.descobrindoamazonia.org.br todos os vídeos produzidos pelos alunos e selecionar um vídeo para representar a escola na etapa municipal. A indicação do vídeo selecionado deve ser feita pela direção da escola à Secretaria Municipal de Educação através deste link.

Clique aqui para ler o Comunicado Nº 1162 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283