Notícias

Alunos da EMEF Teotônio Vilela visitam a Câmara Municipal de São Paulo

Projeto “Cidadania e Participação na Política” acontece desde 2016

Publicado em: 16/11/2017 14h04 | Atualizado em: 30/11/2020

camara_mun_ceupaz_740x430.jpg

Em abril deste ano, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Teotônio Vilela realizaram uma visita à Câmara Municipal de São Paulo. Na atividade, foi abordada a participação política das mulheres na câmara, analisada a atuação dos vereadores em relação aos munícipes e apresentado como o cidadão pode ter acesso aos camaristas.

A ação integra o Projeto “Cidadania e Participação Política”. A iniciativa ocorre anualmente e dá oportunidade para alunos do 6º e 8º ano conhecerem as instalações da Câmara Municipal, aprenderem sobre as atribuições de um vereador e assistirem a uma plenária de vereadores, além de entenderem o processo legislativo.

A ideia se iniciou em 2016 com o professor Bruno Cyriaco. “Este projeto superou minhas expectativas pelo aumento da participação e envolvimento dos alunos nas aulas e depois nas discussões com os palestrantes na câmara municipal. Ainda não acabou o ano e os alunos já estão falando do próximo ano do projeto. Agora, eles se sentem confiantes em estabelecer conversas com um vereador sobre as dificuldades do bairro”, afirma Bruno.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte e Cultura na capoeira

Arte e Cultura na capoeira

Publicado em: 08/12/2015 12h53 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Publicado em: 08/12/2015 12h05 - em Alimentação Escolar

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

Publicado em: 08/12/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Escolha de lotação definitiva

Publicado em: 07/12/2015 4h42 - em Educadores

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate
1 1.436 1.437 1.438 1.439 1.440 1.498