Notícias
Alunos da EMEF Henrique Mélega visitam a Pinacoteca de São Paulo
Visita foi promovida pelo Programa Educativo para Públicos Especiais (PEPE).
Publicado em: 08/05/2018 17h42 | Atualizado em: 30/11/2020Estudantes com deficiência da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Mélega, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, visitaram, no dia 19 de abril, a Pinacoteca de São Paulo.
Eles participaram de uma visita guiada pelo Programa Educativo para Públicos Especiais (PEPE), do Núcleo de Ação Educativa do museu. Puderam conhecer a maquete do prédio e a galeria tátil – formada por esculturas e réplicas bidimensionais de obras do acervo.
Durante a atividade foram abordados temas como o indígena e a miscigenação do povo brasileiro. A análise das pinturas e esculturas foram os desencadeadores das discussões.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos
Secretaria Municipal de Educação
Escolas de Ensino Fundamental dos novos CEUs começam as aulas com modelo de gestão inédito
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Entrega de nova EMEI marca volta às aulas na Rede Municipal da capital paulista
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Relacionadas

CEU Jaçanã – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h58 - em CEU e COCEU

CEU Butantã – Programação de setembro 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h55 - em CEU e COCEU

CEU Paz – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h45 - em CEU e COCEU

CEU Inácio Monteiro – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h39 - em CEU e COCEU

SME promove o curso sobre Comunicação Alternativa no Contexto Escolar
Publicado em: 16/10/2015 2h44 - em Educação Especial