Notícias

Recreio nas Férias chega à 30ª edição com diversas atividades

Polos da região da DRE Itaquera promovem ações culturais e esportivas

Publicado em: 12/01/2016 17h09 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_itaquera_740_x_430.jpg

Na segunda-feira, 11 de janeiro, ocorreu a abertura da 30ª edição do “Recreio nas Férias”, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, zona sul de São Paulo, com o tema “Brincando com Olimpíadas e Paralimpíadas”.

Na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, os destaques desta edição são os passeios aos SESC Itaquera e Belenzinho, ao Museu do Futebol, ao Museu Catavento e à Fundação Dorina Nowill. A DRE Itaquera estima receber aproximadamente 1750 crianças e adolescentes em seus polos.

O Programa “Recreio nas Férias” oferece diversas oficinas, além de espetáculos de dança, contação de histórias e peças teatrais, dessa forma, garantindo atividades para as crianças, diariamente, das 9h às 16h30, até o próximo dia 22.

Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma escola municipal, basta se inscrever em um dos Polos levando autorização assinada pelos pais. Podem participar crianças entre 4 a 14 anos. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 28 mil participantes. As inscrições estão abertas nos Polos até o preenchimento das vagas.

Conheça os Polos na região da DRE Itaquera:

CEU Azul da Cor do Mar Av. Ernesto Souza Cruz, 2171
CEU Formosa – Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10
CEE Gerdy Gomes – Rua Profª Lucila Cerqueira, 194
CEU Aricanduva – Rua Olga fadel Abarca s/nº
CE Vicente Italo Feola – Vila Manchester – Praça Haroldo Daltro s/nº

Confira a lista completa dos Polos e os passeios oferecidos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426