Notícias
Alunos da EMEF Henrique Mélega visitam a Pinacoteca de São Paulo
Visita foi promovida pelo Programa Educativo para Públicos Especiais (PEPE).
Publicado em: 08/05/2018 17h42 | Atualizado em: 30/11/2020Estudantes com deficiência da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Mélega, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, visitaram, no dia 19 de abril, a Pinacoteca de São Paulo.
Eles participaram de uma visita guiada pelo Programa Educativo para Públicos Especiais (PEPE), do Núcleo de Ação Educativa do museu. Puderam conhecer a maquete do prédio e a galeria tátil – formada por esculturas e réplicas bidimensionais de obras do acervo.
Durante a atividade foram abordados temas como o indígena e a miscigenação do povo brasileiro. A análise das pinturas e esculturas foram os desencadeadores das discussões.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Saiba como garantir a entrega do benefício do Leve Leite
Educomunicação
Imprensa Jovem celebra 20 anos com Festival no Museu Catavento
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação
CEU e COCEU
Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Academia Estudantil de Letras
Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal
Relacionadas

CEU Parque Bristol – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 08/10/2015 4h24 - em CEU e COCEU

Sessão CineMinha nos CEUs
Publicado em: 08/10/2015 4h07 - em CEU e COCEU

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande
Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos, outra educação é possível?’’
Publicado em: 08/10/2015 2h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – deficiência visual
Publicado em: 08/10/2015 11h55 - em Educação Especial