Alimentação Escolar é retratada em vídeo institucional

Você conhece todas as atividades e os profissionais que estão por trás da alimentação escolar?

Publicado em: 28/10/2016 17h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Videocodae740x430.jpg

A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de São Paulo (SME) lança vídeo institucional mostrando as etapas de planejamento dos cardápios, abastecimento de alimentos nas unidades educacionais, preparo e distribuição das refeições pelos merendeiros, além dos benefícios para os educandos e seus familiares. O vídeo foi lançado na abertura do Seminário Educação Além do Prato, realizado em 26 de Outubro no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) na Vila Maria.

As gravações ocorreram na sede da CODAE, nas EMEIs Geloira de Campos e Lucy Garcia Salgado, nos armazéns contratados pela Prefeitura de São Paulo e no Vale do Ribeira, para a captação de imagens e depoimentos sobre o trabalho da Associação dos Bananicultores de Miracatu (ABAM), representada pelo agricultor familiar Rafael Grothe.

A produção e a edição do vídeo foram realizadas pela equipe de nutricionistas, veterinários e agrônomos da CODAE e pelo Centro de Multimeios da SME. Para Daniel Cunha (Centro de Multimeios/SME), “a experiência com as gravações foi extremamente gratificante para entender o programa de alimentação escolar desde a compra até a entrega dos alimentos e todo o cuidado que se tem”. “Esse processo não é muito mostrado”, diz Daniel. A nutricionista Lígia Cardoso dos Reis da CODAE acredita que o vídeo possa auxiliar a comunidade educativa a compreender toda a cadeia de eventos e pessoas envolvidas nessa política pública.

Quer ficar por dentro da alimentação escolar? Assista o vídeo.

Ficha Técnica

Produção: Centro de Multimeios e Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Equipe: Lígia Cardoso dos Reis (CODAE), Ana Paula Cassulino (CODAE), Magaly Ivanov (Centro de Multimeios), Daniel Cunha (Centro de Multimeios), Adriana Caminitti (Centro de Multimeios), Jovino Soares dos Santos (Centro de Multimeios), Anne Agnesini Chen (CODAE), Isabelle Pinheiro (CODAE), Douglas D’Amaro (CODAE), Julia Mercedes Florido (CODAE), Vitor de Mattos (CODAE).

Trilha sonora: música extraída de freemusicarchive.org/music/Scott_Holmes/Music_for_TV__Film_Vol_2/Scott_Holmes_-_01_-_Childhood_Memories