Notícias

Academias se apresentam na Semana de Arte Moderna da AEL

Evento marca a retomada presencial da mostra de apresentações das AELs

Publicado em: 20/10/2022 16h00 | Atualizado em: 20/10/2022
Uma menina está em cima de um palco. Ela usa uma roupa azul e dourada e na cabeça, uma coroa. Atrás dela, no canto esquerdo, há uma menina de vestido branco que está segurando um microfone e ao lado dela, um menino e uma menina que seguram um livre e estão atrás de um microfone.

A abertura da Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras (AEL) acontece na próxima segunda-feira (24) no CEU Quinta do Sol, da DRE Penha. O evento propicia o protagonismo dos acadêmicos e, neste ano, reúne mais de 120 academias até a próxima quinta-feira (27).

A mostra anual utiliza múltiplas linguagens, como teatro, música, dança, cinema, entre outros, as apresentações envolverão quatorze CEUs, pelo menos um a cada DRE. A edição deste ano homenageia o centenário da Semana de 22, um marco na cultura brasileira e conta com 117 apresentações.

O local da abertura é simbólico, já que o CEU Quinta do Sol foi onde ocorreu a primeira Semana de Arte Moderna da AEL, em 2015. 

“O evento promove os territórios, pois as academias se apresentam às outras escolas da mesma região, permitindo a criação de laços entre acadêmicos de diferentes AELs”, afirma Guilherme Cunha de Carvalho, coordenador do projeto em SME.

Clique aqui e veja a programação completa da Semana de Arte Moderna da AEL. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655