Notícias
Academia Estudantil de Letras Edson Gabriel Garcia realiza chá literário em comemoração aos 130 anos da escritora Cora Coralina
O encontro contou com a presença do patrono da AEL Edson Gabriel Garcia e declamações de poesias
Publicado em: 04/06/2019 16h57 | Atualizado em: 30/11/2020
A Academia Estudantil de Letras (AEL) Edson Gabriel Garcia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor João de Souza Ferraz realizou no último sábado (25), chá literário em comemoração aos 130 anos da escritora Cora Carolina.
O chá literário foi realizado em homenagem a escritora, poetisa e contista Cora Coralina, que completaria 130 anos em 20 de agosto. O evento também teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de conhecerem e se aprofundarem na biografia e literatura da escritora e dar visibilidade aos estudos dos acadêmicos ao compartilhar o momento com a família.
O chá iniciou com as boas-vindas dos convidados presentes, em seguida, foram apresentados vídeos e reportagens sobre a vida da escritora. Durante o evento, houve recitações de poesias da homenageada, tanto dos acadêmicos e dos estudantes da Unidade Escolar, quanto dos professores e da responsável pela AEL na Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Para finalizar, foi realizado chá coletivo com todos os presentes. A abertura e o encerramento do evento foram realizados pelo violinista Matheus Araújo.
Estiveram presentes o Diretor Regional da DRE Santo Amaro, Carlos Antônio Vieira, além da responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves, pelo integrante do Núcleo Técnico de Currículo- AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME), Samir Mustapha e o escritor e patrono da academia, Edson Gabriel Garcia.
Acesse a galeria de imagens.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Bom de Prova
Engajamento de estudantes e gestores é essencial para o sucesso do Saeb
Secretaria Municipal de Educação
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Relacionadas
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Engajamento de estudantes e gestores é essencial para o sucesso do Saeb
Publicado em: 24/10/2025 10h00 - em Bom de Prova
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU