Notícias

91% das famílias dos estudantes da rede municipal são localizadas pelas mães agentes de busca ativa no primeiro mês de trabalho

Mulheres conversam com os responsáveis pelos alunos e avisam sobre a possibilidade da retomada presencial das aulas

Publicado em: 08/11/2021 15h05 | Atualizado em: 08/11/2021
Crianças da EMEI Bilac Pinto

Estudantes tem retornado para a escola após as visitas das mães guardiãs às famílias

No primeiro mês de atuação, as mães contratadas pela Prefeitura de São Paulo para trabalharem como agentes de busca ativa escolar localizaram 91% das famílias visitadas. Elas abrigam alunos que perderam o vínculo com as escolas municipais da capital em que estavam matriculados durante a pandemia. O objetivo do trabalho é fazer com que os estudantes retomem as aulas presenciais.

Cada uma das mães contratadas faz, em média, quatro visitas por dias nos endereços próximos à escola em que o estudante está matriculado. Neste início do projeto, entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro, as mulheres realizaram 1.600 visitas em endereços da cidade de São Paulo.

Ao identificar os responsáveis pela criança ou adolescente, a agente informa que a escola em que o estudante está matriculado retomou as atividades e está habilitada a atendê-lo novamente forma presencial.

O trabalho é remunerado por R$ 1.115,00 mensais, com 6h destinadas à formação continuada. Neste período, a mulher contratada precisa fazer cursos de qualificação na escola ou na DRE em que a unidade pertence.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor de xadrez ao centro durante formação para educadores na DRE Freguesia/Brasilândia.

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes

Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra estudantes de escola municipal durante podcast que promove inclusão e protagonismo estudantil.

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e  protagonismo estudantil

Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de reunião entre SME e sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino.

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos

Publicado em: 21/07/2025 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.543