Notícias

3º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Atividade contou com a participação da Psicóloga Dra. Flávia Bilkstein (PUC-SP)

Publicado em: 10/07/2017 15h54 | Atualizado em: 30/11/2020

3_encontro_dresa_740_x_430.jpg

No dia 26 de maio, no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, foi realizado o 3° Encontro do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito, com a presença das equipes gestoras, professores das EMEIs, CEIs, EMEFs, CIEJA , EMEBS e EMEFM.

A Coordenadora do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) Santo Amaro, Ana Cláudia de Paula Correia, fez a abertura do evento reiterando o quão é salutar a participação de todos nesse espaço de discussão e no compartilhamento de relatos e experiências nas relações no contexto escolar.

Após a abertura, o Psicólogo da Equipe Multidisciplinar, Claudio Alexandre Kovacs, realizou a atividade CREATE – COURAGE – ROUGE ON, uma sensibilização para introduzir o tema da palestrante convidada, a Psicóloga Dra. Flávia Bilkstein (PUC São Paulo), que trouxe uma reflexão sobre a “Saúde Mental e a Rede de Proteção”, tema que colabora com o desenvolvimento de atendimento do campo da Saúde Mental infanto-juvenil e a construção da Rede de Proteção no território.

No outro momento, foi realizado pela DICEU, DIPEP e SUPERVISÃO ESCOLAR e NAAPA (Sérgio Alves de Souza, Debora Lieber de Paula, Nivea Lopes e Mariângela Alves Feitosa), o estudo de caso “mediação de conflito no âmbito escolar”, utilizando o material “Respeitar é Preciso” como apoio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655