Notícias

2ª Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana acontece na EMEF Maurício Goulart

O encontro viabilizou reflexões sobre protagonismo infantil, educação integral e inclusiva

Publicado em: 20/09/2019 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020
2reuniaopedagogica_740x430.jpg

No último sábado (14) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, recebeu a 2ª edição da Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana, que reuniu profissionais de três Unidades Educacionais do território da Cidade Tiradentes: Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adoniran Barbosa e das EMEFs Wladimir Herzog e Maurício Goulart.

O encontro teve como objetivo promover reflexões sobre o percurso de aprendizagem da criança nas unidades, e também sobre a prática docente e a ressignificação dos registros pedagógicos. Os participantes foram acolhidos com apresentações de leitura e slam, por estudantes da Academia Estudantil de Letras – AEL Carolina Maria de Jesus.

Para contribuir com o percurso formativo dos educadores presentes, a Supervisora Escolar, Silvia Cristina Herculano Almeida, apresentou contribuições teóricas a respeito dos contextos da prática docente na perspectiva do protagonismo infantil. Além disso, os professores Tatiana Correa Vital da Costa e Raphael Johnny dos Santos relataram experiências de mediações de leitura com os estudantes, sob a ótica da educação integral e inclusiva.

Também contribuíram com as reflexões a Supervisora Escolar, Marisa Borges, a representante da Divisão Pedagógica (DIPED), Silvana Aparecida Cipulla de Godoy e a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana. 

A atividade contou com a presença de adolescentes da equipe de Imprensa Jovem da EMEF Maurício Goulart, que produziram fotos e vídeos durante o evento. A primeira edição dessa Reunião Integrada ocorreu em agosto de 2018.

Veja algumas fotos do encontro, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551