Notícias

2° Jornada Pedagógica DRE São Miguel Paulista fala sobre a importância das crianças terem autonomia

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel promoveu na última sexta-feira (29) a 2° Jornada Pedagógica: Experiências de Implantação […]

Publicado em: 03/12/2019 16h53 | Atualizado em: 30/11/2020

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel promoveu na última sexta-feira (29) a 2° Jornada Pedagógica: Experiências de Implantação na Educação Infantil. O evento aconteceu em dois horários, manhã e tarde, nas 16 unidades escolares de São Miguel Paulista e pouco mais de 3,5 mil pessoas participaram.

A jornada pedagógica tem como objetivo fortalecer a aproximação dos discursos formativos às práticas pedagógicas em seus territórios e ampliar o olhar investigativo e pesquisador no fazer pedagógico, enriquecendo ainda mais as práticas cotidianas, junto aos bebês e crianças, além de amplificar a parceria entre os profissionais das unidades educativas.

Entre as atividades foram apresentados poemas, onde os jovens falaram sobre temas importantes para serem debatidos, entre eles: racismo, feminismo, feminicídio e infância. Na continuidade, foram apresentadas as peças: “Amigo sim, bullying, não”, “Meu pai não entende nada” e “Deu a louca no Romeu e Julieta”.

Ao finalizar as apresentações culturais, o Diretor Regional Jair Sipioni, agradeceu a todos que estavam presente e a importância de cada um para aquele momento. Logo após, a fala foi concedida para Leticia Caroline da Silva Streit, pedagoga, especialista em Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica, que trouxe o tema: “Criança, natureza e os organizadores da ação pedagógica: uma Rede de Ensino que escuta as crianças”.

Leticia enfatizou a importância de deixar as crianças mais “livres” em suas escolhas, para que assim, elas possam ter mais autonomia, o que está sendo deixado cada vez de lado, justamente pela superproteção dos pais nos dias de hoje.

Imagem de alunos sobre o palco, e atrás deles um telão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 22/03/2016 12h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CECI Tenondé Porã participa da ação “Cidadania
1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.465