Notícias

SME lança publicação sobre o monitoramento do Plano Municipal de Educação

Documento foi lançado no evento "Mais Educação na Cidade de São Paulo"

Publicado em: 15/12/2016 16h29 | Atualizado em: 30/11/2020

linha_base_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação realizou o lançamento da “Linha de Base do Plano Municipal de Educação” no evento “Mais Educação na Cidade de São Paulo”, ocorrido na quarta, 14 de dezembro, no SESC Vila Mariana.

A publicação tem o objetivo de desencadear um debate sobre os indicadores mais adequados para o acompanhamento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação e divulgar um balanço das ações em execução pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que contribuem para o cumprimento das estratégias.

A linha de base foi elaborada pela SME em diálogo com o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, e contou com o apoio de todas as suas Coordenadorias e, em especial, do Centro de Informações Educacionais (CIEDU). Os dados apresentados referem-se em sua maioria a 2015, ano em que o Plano foi aprovado. Eles possibilitarão o acompanhamento anual de sua evolução, indicando as tendências e prioridades a serem seguidas pela política municipal de educação, em colaboração com o estado e a União.

Em conjunto com a publicação, foi aprovada a Portaria 7.972 de 12 de dezembro de 2016, que apresenta diretrizes para o monitoramento e a avaliação do PME ao longo dos próximos anos.

Clique aqui para acessar o documento “Linha de Base do Plano Municipal de Educação” na íntegra.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457