Notícias

1º Encontro “A Voz da Mulher” no CEU Parque Anhanguera

Evento debaterá questões como diversidade e empoderamento feminino

Publicado em: 11/04/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020

mulher_pq_anhanguera_740_X_430.jpg

No próximo dia 7 de março, a partir das 14h, no Teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, o Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Parque Anhanguera, irá realizar o Primeiro Encontro: “A Voz da Mulher”.

Será organizada uma roda de conversa sobre o empoderamento feminino, superação e diversidade, que contará com a presença da Diretora da EMEF CEU Parque Anhanguera e difusora das discussões de gênero na Região da Anhanguera, Mônica de Cássia Nehrebecki como mediadora, a ativista do Movimento Feminista “Sinto, logo sou livre”, Roberta do Nascimento Magalhães, a cantora lírica, autora do livro “Yoga da Voz” e Coordenadora CCLGBT (Luana Barbosa dos Reis), Maude Salazar, e a Articuladora Social da Unidade Móvel do CCLGBT, Aline Marques.

O encontro contará também com a presença de representantes da Liderança Indígena da Etnia Guarani – Mbya, da professora Débora Ribeiro, da EMEF Professor Antônio Rodrigues de Campos, que abordará os temas “empoderamento e dança” e da aluna Andrea Alves Teixeira, da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, que compartilhará sua história de superação.

1º Encontro “A Voz da Mulher”
Horário: 14h
Local: Teatro CEU Parque Anhanguera.
Endereço: Rua: Pedro José de Lima, nº 1020.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas em cadeira de rodas praticantes de handbol adaptado. Eles estão se deslocando em um grande círculo com a bola no colo.

Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra 

Publicado em: 30/04/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.652