Notícias

1º Encontro “A Voz da Mulher” no CEU Parque Anhanguera

Evento debaterá questões como diversidade e empoderamento feminino

Publicado em: 11/04/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020

mulher_pq_anhanguera_740_X_430.jpg

No próximo dia 7 de março, a partir das 14h, no Teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, o Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Parque Anhanguera, irá realizar o Primeiro Encontro: “A Voz da Mulher”.

Será organizada uma roda de conversa sobre o empoderamento feminino, superação e diversidade, que contará com a presença da Diretora da EMEF CEU Parque Anhanguera e difusora das discussões de gênero na Região da Anhanguera, Mônica de Cássia Nehrebecki como mediadora, a ativista do Movimento Feminista “Sinto, logo sou livre”, Roberta do Nascimento Magalhães, a cantora lírica, autora do livro “Yoga da Voz” e Coordenadora CCLGBT (Luana Barbosa dos Reis), Maude Salazar, e a Articuladora Social da Unidade Móvel do CCLGBT, Aline Marques.

O encontro contará também com a presença de representantes da Liderança Indígena da Etnia Guarani – Mbya, da professora Débora Ribeiro, da EMEF Professor Antônio Rodrigues de Campos, que abordará os temas “empoderamento e dança” e da aluna Andrea Alves Teixeira, da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, que compartilhará sua história de superação.

1º Encontro “A Voz da Mulher”
Horário: 14h
Local: Teatro CEU Parque Anhanguera.
Endereço: Rua: Pedro José de Lima, nº 1020.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Anne Sullivan

Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo

Publicado em: 14/05/2026 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Menina de óculos. Ao fundo, prateleira com livros.

Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo

Publicado em: 14/05/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de cabelos cacheados está em pé em frente a uma lousa branca, segurando um marcador azul durante uma aula. Na lousa estão escritos, em letra cursiva azul, os dizeres “Educação transforma!” e as palavras “Respeito”, “Conhecimento”, “Dedicação” e “Futuro”. Parte dos estudantes aparece desfocada em primeiro plano, em um ambiente de sala de aula iluminado e organizado.

Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial

Publicado em: 14/05/2026 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)
Mães Guardiãs

Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais 

Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.658