Notícias
Educadores da Rede Municipal participam de formação para pensar em novas estratégias de aprendizagem dos estudantes
Ação formativa contou com a presença do poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo
Publicado em: 21/02/2020 19h17 | Atualizado em: 30/11/2020O III Seminário de Recuperação de Aprendizagens: a participação e o acompanhamento dos estudantes, ocorrido no último dia 20, foi um convite especial feito aos professores do Projeto de Apoio Pedagógico (PAP), coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação a refletirem sobre a frequência dos estudantes nas aulas do PAP.
Esse evento legitimou o compromisso da Rede Municipal com a aprendizagem dos estudantes e revelou a importância de nossas ações estarem integradas. Foi uma oportunidade de conhecer e pensar estratégias para a permanência dos estudantes do Projeto de Apoio Pedagógico.
A abertura do evento foi marcada pela apresentação de voz e violão das crianças e adolescentes da EMEF João Domingues, pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé. Em seguida as palestras das professoras Glaucia Torres Franco Novaes e Elba Siqueira de Sá Barreto, ambas da Fundação Carlos Chagas, trouxeram uma importante reflexão acerca da frequência dos estudantes do PAP e evidências sobre a organização dos ciclos de aprendizagem.
O evento também foi abrilhantado pelo poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo.
Por fim, o Duo Cordaro, dueto de voz e violão, encerrou o período da manhã, rememorando canções da música popular brasileira. À tarde foram desenvolvidas oficinas e palestras organizadas e ministradas pelos formadores das DIPEDs atuantes no Projeto.
Esse evento foi mais uma oportunidade de intensa troca, fortalecimento das experiências e momento de estudos sobre os pressupostos do Currículo da Cidade, o que ratifica a participação e o comprometimento dos formadores de PAP e demais profissionais da rede em fazer com que todas essas ações reverberem nas aprendizagens dos estudantes.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake
Secretaria Municipal de Educação
Nova presidência do Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca tomou posse nesta quinta-feira
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação marca presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália
Secretaria Municipal de Educação
CEUs estão com programação especial nas bibliotecas
Educomunicação
PodConversar: Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação lança série de podcasts em parceria com o G20 Brasil
Secretaria Municipal de Educação
Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível
Relacionadas
Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake
Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação
Nova presidência do Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca tomou posse nesta quinta-feira
Publicado em: 26/04/2024 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação marca presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália
Publicado em: 25/04/2024 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs estão com programação especial nas bibliotecas
Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação
PodConversar: Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação lança série de podcasts em parceria com o G20 Brasil
Publicado em: 24/04/2024 10h00 - em Educomunicação