Educação Especial
Educação Bilíngue para Surdos
A Educação Bilíngue para Surdos no município de São Paulo visa desenvolver uma pedagogia visual, considerando a Libras como Língua de instrução e comunicação como L1 e a Língua Portuguesa como L2 garantindo ao estudante surdo o acesso pleno ao currículo da Cidade. Bem como implementação de sondagem destinada aos estudantes surdos com o objetivo de ter um instrumento que atenda as especificidades deste público.
A Secretaria através da Divisão da Educação Especial tem proporcionado formações aos profissionais das EMEBS (Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos), Escolas Pólo Bilingue de Educação de Surdos e Escolas Regulares com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos estudantes, qualificar o trabalho docente e dos demais profissionais das unidades escolares.
A Prefeitura Municipal de São Paulo é a pioneira na criação de um Currículo Bilíngue voltado aos estudantes com surdez, demonstrando assim o respeito à comunidade Surda através da inclusão de Intérpretes e Instrutores de Libras nas escolas da RME.
Dicionários, Glossários e aplicativos



