Imagem ilustrativa com equipamentos tecnológicos Cotic

Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – COTIC

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – COTIC é responsável pelo provimento de serviços e recursos relacionados a tecnologia para a Secretaria Municipal de Educação, tais como prover idealização, desenvolvimento e sustentação de sistemas, infraestrutura tecnológica, serviços de conexão à internet, serviços e equipamentos de computação e microinformática, bem como garantir o devido suporte a estes recursos. Com o objetivo de prover um ambiente onde a tecnologia atue não apenas à serviço, mas em plena integração as ações pedagógicas.

Desenvolvimento de Sistemas

A Divisão de Desenvolvimento de Sistemas é responsável pelo fornecimento, desenvolvimento e sustentação de sistemas informatizados para a Secretaria Municipal de Educação, dentre eles recursos essenciais como Escola Online -EOL, Sistema de Gestão Pedagógica – SGP, PAPA além de projetos inovadores, como Prato Aberto e Fila de Creche.

Diretor de Desenvolvimento de Sistemas
Guilherme Noguchi
Email: gnoguchi@sme.prefeitura.sp.gov.br

Infraestrutura Tecnológica

A Divisão de Infraestrutura Tecnológica é responsável pelo fornecimento de subsídio operacional tecnológico as demais áreas da Secretaria Municipal de Educação, tais como dispositivos de microinformática, infraestrutura de redes, infraestrutura de servidores e serviços e conectividade a internet.

Diretor de Infraestrutura Tecnológica
Eliel dos Santos Silva
Email: essantos@sme.prefeitura.sp.gov.br

Informações Educacionais

A Divisão de Informações Educacionais (DIE) elabora, publica e divulga os dados relativos às Unidades Educacionais, diretas e conveniadas, promove o uso eficiente de dados, subsidia a implementação de políticas e ações educacionais e de gestão.

⇒ Saiba mais sobre a DIE

Ações em destaque

Eol Servidor

Aplicativo EOL Servidor

O Aplicativo EOL Servidor da Secretaria Municipal de Educação – SP possibilita que servidores da rede municipal de educação consultem seus dados pessoais, cursos, cargos, participem da remoção e realizem opção de jornada.

Veja a política de privacidade do aplicativo EOL Servidor

Contatos

Coordenador: Silvio Aparecido de Vasconcelos
Endereço: Rua Dr. Diogo de Faria, 1247, salas 201/202 – Vila Clementino – CEP: 04037-004
Telefone: (11) 3396-0713
Email: smecotic@sme.prefeitura.sp.gov.br