Reuniões, Atas, Deliberações e Calendário
Atualizado em
As deliberações e resoluções tomadas pelo Conselho encontram-se nas Atas
Caso tenha dificuldade em abrir alguma ata, orientamos que entre em contato com smecae@sme.prefeitura.sp.gov.b
Calendário 2021
Veja como participar:
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reúne-se na Casa do Conselhos, situada à Rua Taboão, 10 – Sumaré, São Paulo/SP – CEP 01256-020. Telefones: 11 3803-5019/3803-5011 e E-mail: smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
Reuniões Ordinárias acontecem uma vez por mês, na última quarta-feira útil de cada mês, das 9h às 13h, para tratar das visitas e seus encaminhamentos; do trabalho do conselho; para formações; entre outras questões relacionadas ao seu adequado funcionamento.
Para as Reuniões Ordinárias os conselheiros serão avisados com 4 dias de antecedência por e-mail, para confirmarem sua presença e a necessidade de transporte para buscá-los. Excepcionalmente poderá haver alguma reunião extraordinária, que também será avisada com antecedência.
Reuniões Extraordinárias acontecem sempre que houver necessidade.
Visitas de fiscalização também acontecem quinzenalmente.
Para as visitas de fiscalização os conselheiros se encontrarão nas DREs em horário pré-agendado e sairão para as respectivas Unidades Escolares juntos (mínimo 2 Conselheiros). A escolha das Unidades Escolares a ser visita, será decidida na DRE
Faça parte
Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias mensais, realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês e participar dos encontros de formação sobre alimentação escolar.
Requisitos – Ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades, em caráter voluntário.
Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.
Veja como participar:
Instrução: Para abrir as planilhas acesse com os navegadores Microsoft Edge, Internet Explore, Mozila Firefox ou Opera.
CAE – Eleição – Mandato 2021 – 2025
CANDIDATOS APTOS A PARTICIPAREM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MANDATO 2021 – 2025
Janeiro:
Não houve reunião do conselho
Fevereiro:
Não houve reunião do conselho
Agenda Março
17/03/2021 - 18h1ª Reunião Ordinária
Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo, avaliação PNAE SP 2020, resposta ao Ofício nº 43 GV/163/2020 4 – Participação do CAE no Comitê Emergencial de Crise da Educação de 2021 da Câmara Municipal, discussão sobre o PNAE na Secretaria Municipal de Educação e no Fórum Estadual e Municipal de Educação.
Ata: 1ª Reunião Ordinária- 17/03/2021 (DOC de 06/04/2021, pág. 61)
Agenda Abril
14/04/2021 - 18h2ª Reunião Ordinária
Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo, avaliação PNAE SP 2020, resposta ao Ofício nº 43 GV/163/2020 4 – Participação do CAE no Comitê Emergencial de Crise da Educação de 2021 da Câmara Municipal, discussão sobre o PNAE na Secretaria Municipal de Educação e no Fórum Estadual e Municipal de Educação.
Ata: 2ª Reunião Ordinária – 14/04/2021 (Publicado no DOC de 26/10/2021, pág. 52)
25/05/2021 - 18h
3ª Reunião Ordinária
Apresentação contas do ano de 2020; Apresentação do Projeto Ligue os Pontos; Plano de Trabalho 2021
Ata: 3ª Reunião Ordinária – 25/05/2021 (Publicado no DOC de 29/10, pág 45)
Agenda Maio
30/06/2021 - 18h4ª Reunião Ordinária
Oficina Biomassa
Ata: 4ª Reunião Ordinária – 30/06/2021 (Gravação da reunião)
Agenda Junho
27/07/2021 - 14h às 16h5ª Reunião Ordinária
Cesta Saudável/GT de acompanhamento, Abertura Sistema de Gestão de Conselhos – SIGECON, CONAE / CONEPE e Oficina Biomassa
5ª Reunião Ordinária – 27/07/2021 (Publicado no DOC de 30/11/2021, pág 16)
Agenda Julho
27/07/2021 - 10h6ª Reunião Ordinária
Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
Agenda Agosto
25/08/2021 - 14h7ª Reunião Ordinária
Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
Agenda Setembro
28/09/2021 - 10h8ª Reunião Ordinária
Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
Agenda Outubro
27/10/2021 - 14h9ª Reunião Ordinária
Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
22/10/2021 - 0h
visita
Agenda Novembro
30/11/2021 - 10h10ª Reunião Ordinária
Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
12/11/2021 - 0h
visita
Agenda Dezembro
15/12/2021 - 14h11ª Reunião Ordinária
Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
10/12/2021 - 0h
visita