Reuniões, Atas, Deliberações e Calendário

Atualizado em

As deliberações e resoluções tomadas pelo Conselho encontram-se nas Atas

Caso tenha dificuldade em abrir alguma ata, orientamos que entre em contato com smecae@sme.prefeitura.sp.gov.b


Calendário 2021

Veja como participar:

O Conselho de Alimentação Escolar  (CAE)  reúne-se na Casa do Conselhos, situada à  Rua Taboão, 10 – Sumaré, São Paulo/SP – CEP 01256-020.  Telefones: 11 3803-5019/3803-5011 e E-mail: smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Reuniões Ordinárias acontecem uma vez por mês, na última quarta-feira útil de cada mês, das 9h às 13h, para tratar das visitas e seus encaminhamentos; do trabalho do conselho; para formações; entre outras questões relacionadas ao seu adequado funcionamento.

Para as Reuniões Ordinárias os conselheiros serão avisados com 4 dias de antecedência por e-mail, para confirmarem sua presença e a necessidade de transporte para buscá-los. Excepcionalmente poderá haver alguma reunião extraordinária, que também será avisada com antecedência.

Reuniões Extraordinárias acontecem sempre que houver necessidade.

Visitas de fiscalização também acontecem quinzenalmente.

Para as visitas de fiscalização os conselheiros se encontrarão nas DREs em horário pré-agendado e sairão para as respectivas Unidades Escolares juntos (mínimo 2 Conselheiros). A escolha das Unidades Escolares a ser visita, será decidida na DRE


Faça parte

Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias mensais, realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês e participar dos encontros de formação sobre alimentação escolar.

Requisitos – Ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades, em caráter voluntário.

Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.

Veja como participar:

Instrução: Para abrir as planilhas acesse com os navegadores Microsoft Edge, Internet Explore, Mozila Firefox ou Opera.

CAE – Eleição – Mandato 2021 – 2025

Confira o Edital de Convocação de Eleição para a Composição do Conselho de Alimentação Escolar do Município de São Paulo

CANDIDATOS APTOS A PARTICIPAREM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MANDATO 2021 – 2025

 

Janeiro:
Não houve reunião do conselho


Fevereiro:
Não houve reunião do conselho


Agenda Março

17/03/2021 - 18h
Pauta/Assunto:

1ª Reunião Ordinária

Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo, avaliação PNAE SP 2020, resposta ao Ofício nº 43 GV/163/2020 4 – Participação do CAE no Comitê Emergencial de Crise da Educação de 2021 da Câmara Municipal, discussão sobre o PNAE na Secretaria Municipal de Educação e no Fórum Estadual e Municipal de Educação.

Local: teams
Ata: 1ª Reunião Ordinária- 17/03/2021 (DOC de 06/04/2021, pág. 61)

Agenda Abril

14/04/2021 - 18h
Pauta/Assunto:

2ª Reunião Ordinária

Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo, avaliação PNAE SP 2020, resposta ao Ofício nº 43 GV/163/2020 4 – Participação do CAE no Comitê Emergencial de Crise da Educação de 2021 da Câmara Municipal, discussão sobre o PNAE na Secretaria Municipal de Educação e no Fórum Estadual e Municipal de Educação.

Local: teams
Ata: 2ª Reunião Ordinária – 14/04/2021 (Publicado no DOC de 26/10/2021, pág. 52)

25/05/2021 - 18h
Pauta/Assunto:

3ª Reunião Ordinária

Apresentação contas do ano de 2020; Apresentação do Projeto Ligue os Pontos; Plano de Trabalho 2021

Local: teams
Ata: 3ª Reunião Ordinária – 25/05/2021 (Publicado no DOC de 29/10, pág 45)

Agenda Maio

30/06/2021 - 18h
Pauta/Assunto:

4ª Reunião Ordinária

Oficina Biomassa

Local: teams
Ata: 4ª Reunião Ordinária – 30/06/2021 (Gravação da reunião)

Agenda Junho

27/07/2021 - 14h às 16h
Pauta/Assunto:

5ª Reunião Ordinária

Cesta Saudável/GT de acompanhamento, Abertura Sistema de Gestão de Conselhos – SIGECON, CONAE / CONEPE e Oficina Biomassa

Local: teams
5ª Reunião Ordinária – 27/07/2021 (Publicado no DOC de 30/11/2021, pág 16)

Agenda Julho

27/07/2021 - 10h
Pauta/Assunto:

6ª Reunião Ordinária

Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo

Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Local: teams

Agenda Agosto

25/08/2021 - 14h
Pauta/Assunto:

7ª Reunião Ordinária

Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo

Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Local: teams

Agenda Setembro

28/09/2021 - 10h
Pauta/Assunto:

8ª Reunião Ordinária

Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo

Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Local: teams

Agenda Outubro

27/10/2021 - 14h
Pauta/Assunto:

9ª Reunião Ordinária

Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo

Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Local: teams

22/10/2021 - 0h
Pauta/Assunto:

visita

Local: visita

Agenda Novembro

30/11/2021 - 10h
Pauta/Assunto:

10ª Reunião Ordinária

Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo

Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Local: teams

12/11/2021 - 0h
Pauta/Assunto:

visita

Local: visita

Agenda Dezembro

15/12/2021 - 14h
Pauta/Assunto:

11ª Reunião Ordinária

 Acompanhamento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo

Ata: A presente ata pode ser solicitada via e-mail para smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Local: teams

10/12/2021 - 0h
Pauta/Assunto:

visita

Local: visita

Anos Anteriores

1 2 3 4 5 6 7 8