Tiago Araújo

Educador Autor

capa do livro Prática de escrita - A Crônica: um estímulo à percepção e à criatividade    capa do livro Formação de professores e estágios supervisionados: relatos, reflexões e percursos capa do livro Folhas ao vento: antologia de contos e microcontos  capa do livro Portal Stalker

Prática de escrita – A Crônica: um estímulo à percepção e à criatividade
Crônica do autor Tiago Araújo: Um menino
Organização: Carlos Augusto B. de Andrade, Edson Rossatto – 
Andross Editora, 2005
Este é o segundo volume da série que tem por objetivo estimular a leitura e a escrita, oferecendo, também a oportunidade para que novos escritores publiquem seus trabalhos, após a realização de oficinas e concursos. Esperamos que, tanto as considerações sobre como produzir e ler crônicas, trabalhadas em dois capítulos iniciais, quanto os textos de diversos autores publicados na antologia, possam encantar nossos leitores, possibilitando o contato com esse gênero tão presente no nosso dia-a-dia.

Formação de professores e estágios supervisionados: relatos, reflexões e percursos
Texto do autor Tiago Araújo e Cláudio Brites: Magazine de fanáticos: uma experiência quase metafísica
Organização: Gislene Terezinha R. Delgado de Carvalho, Solange Utuari – Andross Editora, 2006

Esta nova coletânea de práticas educativas traz à tona novos relatos, reflexões e percursos de docentes dos Cursos de Licenciatura da Universidade Cruzeiro do Sul que apontam para uma aprendizagem significativa em diversas disciplinas e, sobretudo, nas atividades de Prática de Ensino e Estágios Curriculares Supervisionados que, realizados em diferentes campos, são apresentados como experiências capazes de proporcionar a construção de conhecimentos teóricos e práticos. Acreditamos que este material poderá contribuir para a construção de uma escola comprometida com a formação da cidadania de todos os alunos.

Folhas ao vento: antologia de contos e microcontos – Organização: Edson Rossato
Andross Editora, 2007
Conto do autor Tiago Araújo: Co
2
Em Folhas ao Vento, 38 autores apresentam seus contos e microcontos, feitos com o esmero de um escultor e o cuidado de um ourives, para você, leitor, apreciá-los, folha por folha…

Portal Stalker – Coordenação: Nelson de Oliveira – Editora Daikoku, 2009
Contos do autor Tiago Araújo:
Artigo 15.720 (Provisório)
Artigo 16.831 (Translúcido)
Artigo 20.053 ( Revelação) 
Este é o terceiro de seis portais: Solaris, Neuromancer, Stalker, Fundação, 2001 e Fahrenheit.
Através deles você também experimentará outros comportamentos, outras linguagens, outros estados de consciência.  Ou será por eles experimentado.
Contato: tiagolge@yahoo.com.br 
Prof.de Ed. Inf. – CEI Direto Pres. Juscelino Kubitschek Oliveira – DRE – G