Simone Aparecida da Silva Botelho

Pseudônimo Simone Botelho

Capazurieostecidosancestrais        Capakaka        Capaaquinomorrotemprincesa

Zuri e os tecidos ancestrais
Ed. da Autora, 2025

Dispor de um tecido ancestral é uma preciosidade que vai além da beleza!
Ao ganhar um presente repleto de formosura a pequena Zuri olha encantada para cada pedacinho de tecido e lembra das narrativas que conheceu.
Muitas histórias de família que envolviam: amor, carinho, dengo e ancestralidade.

Kaká:  o menino super capoeira 
Ed. da Autora, 2023

Kaká é um menino de 8 anos de idade com imaginação fértil e ginga astuta, conhecedor do poder da sua ancestralidade e dos heróis imaginários e reais, que vive uma grande aventura na roda de capoeira, onde além do conhecimento ancestral celebrará uma linda coroação.
O livro vem com um QR Code, por meio do qual os leitores poderão ouvir a música do Kaká.

Aqui no morro tem princesa sim!
Ed. Albatrozinho, 2021

Desta vez, a  representatividade  vem por meio da diversidade e da geografia  com o livro “Aqui no morro, tem princesa sim”!
O conto traz a história de Alika, uma menina de dez anos de idade, que vive com sua avó no morro e seus sonhos nas alturas. Alika sonha em conquistar o reino da cultura e, em terra de samba, reinar é ser princesa de carnaval, periférica, a menina se aproxima de realidades múltiplas de crianças brasileiras.
Com direito à fada madrinha e um desafio real, num mix de fantasia e realidade, a jovem Alika enfrentará seus medos. Afinal, todos temos reinados a serem conquistados. Ter a liberdade de ser o que quiser é uma luta contínua em que, além da dedicação, precisaremos também da fé. Ser princesa é poder reinar sobre suas escolhas.

Contato

E-mail simone_botelho@yahoo.com.br 
EMEF Primo Pascoli Melaré  – DRE Freguesia/Brasilândia