Paulo Gonçalo

Educador Autor (In memorian)

capa do livro Todos os sons tocam a alma  capa do livro De mãos dadas para aprender a viver com o HIV  capa do livro A SAPOTI que virou Rainha do Rádio

 Todos os sons tocam a alma – Ilustrações: Jefferson Galdino – Noovha América, 2010
Dogi costuma ouvir as canções que sua avó lhe ensina – e depois as mostra a seus amigos, Alê e Jean. São canções antigas, cheias de poesia… nem sempre seus amigos gostam ou entendem do que elas falam! Mas aos poucos eles descobrem que uma canção pode ter um significado muito maior. Pode falar de um amor, de uma saudade e até mesmo de uma amizade. É isso: as canções muitas vezes conseguem traduzir nossos sentimentos. Quais são os sons que tocam sua alma?

De mãos dadas para aprender a viver com o HIV – Ilustrações: Jefferson Galdino
Noovha América, 2011
O autor Paulo Gonçalo exemplifica neste livro todo preconceito sobre o tema HIV, que ainda persiste em nossa sociedade. Mas, o menino Dogi dá exemplos de como dissipar esses estigmas, numa verdadeira demonstração de amizade e companheirismo. Venha conhecer esta história, seus personagens e ser solidário também.

A Sapoti que virou Rainha do Rádio – Editora Livronovo, 2012

Gustavo é um menino que adora pesquisar e viajar no tempo através das músicas que lhe são apresentadas por sua avó. Nestas viagens ele descobre uma parte da história da música no Brasil, que ficou registrada através das ondas dos rádios.