Mônica Abud P.C Luz

Educador Autor

capa do livro Dona coruja não é tão esperta assim..    capa do livro A saga das meninas fujonas  capa do livro Todos Somos Educadores

Dona coruja não é tão esperta assim… – Ilustrações: Flávia Abud Luz – Scortecci, 2003
Dona Coruja, cheia de sabedoria, pede um grande favor ao Senhor Gavião… Dona Coruja, sempre cheia de razão, acha que todos estão ao seu inteiro dispor. Certo dia, acabou sendo ´´enrolada“, e o pior: teve que perder toda a sua pose. E agora, Dona Coruja, de que vale tamanha esperteza? O livro tem como objetivo além, de distrair o leitor, provocar uma reflexão e uma análise das relações sociais. Fazer com que a criança desde cedo, adote por si mesma, atitudes de solidariedade, cooperação, independência e repúdio às injustiças, como oferece o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.

A saga das meninas fujonas – Ilustrações: Flávia Abud luz – Scortecci, 2005
Este livro conta a aventura de um grupo de meninas que se dispuseram a conhecer novos caminhos.Nele você encontrará muitas surpresas, alegrias, desafios e crescimento. Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz é pedagoga e exerce a docência desde 1988, na rede pública municipal da cidade de São Paulo. Eu adoro minha profissão e acredito que ser professor é uma construção diária, que se dá na relação estabelecida com os educandos, com a escola e os colegas docentes, no dia-a-dia, num movimento contínuo. Quero agradecer a todos que fizeram parte da minha vida.

Todos Somos Educadores – Ilustrações: Coletânea de desenhos feitos por educandos – Scortecci, 2009
Desde que nascemos nos deparamos com um mundo novo. São cores, sons, sabores, sensações e gestos que com o tempo passarão a ser assimilados. A Educação é um processo complexo que consiste em aprendizagem, compreensão e expressão de ideias e pensamentos. Está presente em todos os lugares: nas casas com as famílias, na escola, no trabalho, no clube. Em Todos somos Educadores a pedagoga, mãe e psicopedagoga Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz socializa suas experiências decorrentes de 20 anos exercendo a docência. Convida a todos para tratar de temas importantes e contemporâneos, que envolvem a educação formal e informal, voltados para a construção de um mundo melhor. Através de textos organizados por assunto e com uma linguagem de fácil entendimento, o livro traz uma nova concepção de educação condizente com os dias atuais.

Contato: pacluz@uol.com.br
Prof.Ed.Inf. e Ens. Fund. I – EMEI Profª Zilda de Franceschi