Marciano Vasques

Educador Autor ( In memorian )

capa do livro Nariz colado na janela capa do livro Catacreses doidinhas   capa do livro A incrível ciranda dos sinônimos e antônimos capa do livro Revoada de versos

 

Nariz colado na janela  – Editora Cuore – 1ª Edição, SP 2014
Sabe como é tedioso ficar doente dentro de casa, sem poder sair para brincar lá fora?
Com tosse, gripe ou resfriado, fechado no quarto, sem ter com quem brincar?
Na história deste livro tudo passa a ter vida, aventura e cor, fazendo com que a chuva e a tosse – que seguram a gente em casa – fiquem carregadas de imaginação e de alegria.

Catacreses doidinhas – Giramundo Editora, 2013
Onde já se viu – Xícara tem asa? Boca tem céu? Bule tem bico? Perna tem batata? Isso mesmo! É o que nos mostram as simpáticas catacreses. Com elas, “emprestamos” a asa de um pássaro à xícara, o infinito céu à boca, e por aí vai!

A incrível ciranda dos sinônimos e antônimos – Editora Cuore, 1ªEdição, 2013
É um livro que introduz os conceitos de sinônimo e de antônimo, fazendo a criança brincar através de sua poesia de ritmo e rimas singelas e das ilustrações inusitadas de Martina Schreiner.

Revoada de versos – Editora Coruja, 2013
Raros pássaros e pardais de quintais. Todos merecem uma poesia e podem ser tornar uma rica experiência da imaginação. Cacatua, Quero-Quero, gaivota, pavão. Cada página adquire asas na poética de André Luis Oliveira e Marciano Vasques.

capa do livro Serafin de Poetas   capa do livro Letras Sapecas: cada letra no seu lugar   capa do livro Griselma   capa do livro Mistérios para Nicole

Serafin de Poetas – Editora Casa das Aventuras, 2011
Este livro é uma coletânea de poemas escritos por alunos dos 3ºs e 4ºs anos do ensino fundamental I, da EMEF Padre Serafin Martinez Gutierrez, DRE Penha

Letras Sapecas: cada letra no seu lugar – Editora Paulinas, 2009
A sola perdeu o a e virou sol. Que ganhou um da e um do e virou soldado. Que perdeu o sol e virou um dado. Que trocou o a pelo e e virou um dedo. “Você já imaginou a confusão que teríamos, se as letras se tornassem sapecas de verdade e começassem a saltar de um lugar para outro, a trocarem de sílabas, assim, sem mais nem menos, por pura diversão?”

Griselma – Editora Noovha América, 2006
Uma bruxinha em busca de aventuras chega ao início do século XXI, porém, não estava preparada para as surpresas do novo tempo. Diante da estranha realidade que encontra, sente-se insegura, confusa, assustada e solitária. Griselma nos conquistará numa história original voltada para a infância e sua jornada será acompanhada com interesse pelos leitores de todas as idades.

Mistérios para Nicole – Editora Noovha América, 2006
Talvez a pequena seja como todas as crianças, que só precisam de uma oportunidade para um encontro com os mistérios da vida. Este é um livro que trata com esmero e delicadeza a inteligência e a curiosidade naturais do leitor em crescimento.

capa do livro A menina que esquecia de levar a fala para a escola capa do livro Encontro com Tatiana Belinky capa do livro Espantalhos capa do livro O Palácio dos Eucaliptos

A menina que esquecia de levar a fala para a escola – Editora Noovha América, 2004
Alegre e encantador, falando de uma menina tímida em seu mundo silencioso, este livro aborda com leveza e graciosidade uma questão importante: o que significa uma menina em um cantinho, sem utilizar a fala, que “é a melhor maneira de se express r”?

Encontro com Tatiana Belinky – Editora Noovha América, 2004
Participe deste belo encontro entre o escritor Marciano Vasques e a autora Tatiana Belinky, afinal, neste caso, você, leitor, é o principal para conhecer e se deliciar com as histórias de uma vida, que abrem a coleção “Grandes Nomes”, uma série formidável de encontros, cujo primeiro, além de imperdível, será inesquecível.

Espantalhos – Editora Noovha América, 2004
Ao abrir esse livro, o pequeno leitor encontrará a beleza do beijo da brisa deslizando em suas páginas, um doce no jardim de estrelas, e, principalmente, o prazer da leitura, que está com os braços abertos como o eterno espantalho dos verdes anos da infância. Uma obra infantil indispensável para os educadores com alma poética.

O Palácio dos Eucaliptos – Editora Noovha América, 2003
O encantamento flutua nas páginas belamente ilustradas e o pequeno leitor, com os sentidos aguçados, encontrará neste livro uma obra inesquecível e, com certeza, também entrará no palácio dourado.

capa do livro Duas dezenas de trava-línguas capa do livro Uma dúzia e meia de bichinhos

Duas dezenas de trava-línguas – Editora Noovha América, 2002
O autor vale-se de uma brincadeira popular para atiçar no pequeno leitor o gosto pela leitura. São vinte trava-línguas que levam à criança o prazer de participar de jogos divertidos com palavras, mostrando que são inúmeras as possibilidades no domínio da linguagem.

Uma dúzia e meia de bichinhos – Atual Editora, 2000
Borboleta, joaninha, vaga-lume, centopeia, cigarra, formiga, abelha e muitos outros bichinhos desfilam pelas páginas deste singelo livro de poemas, que celebra as pequenas maravilhas da natureza.