Márcia Pitta

Educador Autor

capa do livro Pedaços de mim    capa do livro Lição de vida    capa do livro O Pote Mágico    capa do livro Curta a Vida!

Pedaços de mim – Scortecci Ed., 2006
É um livro com uma revolucionária prática literária que mescla a poesia com narrativas, realismo mágico e uma pequena influência na sensibilidade humana. Este livro leva você leitor a sentir e refletir sobre a vida e o próximo impulsionando-o a sensibilizar-se com a vida e seus acontecimentos. Aumenta o repertório com uma temática barroca a autora trabalha o melancolismo, o lirismo, a fuga para o imaginário e a preocupação com a falta de sentido da existência de forma a apresentar a possibilidade de ser trabalhada entre outras normas gramaticais a classificação de figuras de linguagem como a antítese, metáfora, sinestesia, catacrese, anáfora, anacoluto… É um livro onde você também poderá encontrar a mensagem para o dia dos pais, das mães, dos namorados ou mesmo para se identificar com alguns dos sentimentos expostos pela autora.

Lição de vida – Scortecci Ed., 2006
Retrata os encontros e desencontros de dois jovens que sentem uma forte atração sentimental, mas não sabem lidar com esse sentimento. Não conseguem fazer das palavras um aliado para ajudar no romance os jovens neste livro não usam muito o diálogo como objetivo para chegar ao que realmente pretendem e, ao contrário disso, acabam deixando o orgulho se sobrepor aos sentimentos nobres que ambos nutriam (o carinho e a admiração). Trata-se de um romance lírico. Indicado àquele que está sendo introduzido na arena do romance, àquele que está sentindo suas primeiras emoções amorosas.

O Pote Mágico – Editora Novo Século
Que pote é este? Qual é a força de Cora? Qual é a magia? Desde o primeiro capítulo, você perceberá que a força de vontade e o respeito pela opinião do outro servem de transporte para conscientização, discussões e, finalmente, descobrir o que há no Pote Mágico. Ele o conduzirá a experiências, práticas e pesquisas por intermédio de Marilu e seus amigos. Você compreenderá que diante dos desafios no aprendizado e no dia a dia é possível viver de bem com a vida. No universo de O Pote Mágico, ninguém lhe ensina nada e você acaba por aprender tudo!

Curta a Vida! –  Editora Novo Século, Ed.,2011
Aqui há limites de caracteres e meus pensamentos vão além do permitido. Encontre nas páginas deste livro verdadeiras gotas de sabedoria! Márcia Pitta faz um convite a pequenos momentos de reflexão: surpreenda-se com mensagens simples, embora de grande profundidade, que podem iluminar sua vida.

Contato: marciarpitta@hotmail.com