João Bezerra da Silva Junior

Educador  Autor

capa do livro Descobrindo e desenvolvendo talentos

Descobrindo e desenvolvendo talentos
Editora ALL Print, 2013

Em São Paulo, a identificação e o trabalho com alunos que possuem indicadores de Altas Habilidades/Superdotação é um grande desafio. Assim, este livro que teve seu conteúdo extraído da tese que defendi em julho de 2012 em Montevidéu, relata um pouco do histórico da Educação Especial no Brasil e os programas de atendimento em São Paulo a nível estadual e municipal – nas redes públicas, relata sobre Altas Habilidades/Superdotação no Brasil, sobre o ensino de Arte e a sua relação com as Altas Habilidades e apresenta o desenvolvimento do Projeto Descobrindo e Desenvolvendo Talentos, com detalhes da pesquisa, dos alunos e das atividades realizadas numa escola da rede municipal em São Paulo/SP com o intuito de colaborar para o avanço – ou até mesmo, para a implantação – do Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação não só na rede paulistana, mas em todo o Estado de São Paulo.

contato: jbdjunior@sme.prefeitura.sp.gov.br  / joaojunior@professor.sp.gov.br
EMEI Jardim Premiano – DRE São Mateus