Deolinda Conceição da Costa Nunes

Educador Autor

capa do livro Além da palma da mão        capa do livro Encontrar-te

Além da palma da mão – Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2006
Poesia:
Com jeito especial, diz sobre os sentimentos do ser humano. Sugere delicadezas…(Egydia Oliveira Nunes *72 anos)
É legal de ler. Fala de amor, humor. Possui muitas rimas de esperança. (Victor Braz Márquez * 13 anos)
É um conjunto de palavras onde o coração expressa os sentimentos sem a repressão da razão. É a voz da alma. (Mariana Villaça Kock Dutra *20 anos)
É uma coisa mágica. Possui versos bonitos com rimas interessantes. É gostoso de escrever e muito legal de ler. (Ana Carolina Nunes dos Santos * 9 anos)
São pedaços em versos bonitos. Palavras que significam sentimentos. Possuem rimas engraçadas, outras tristes. (Beatriz Lorente Buccieri * 10 anos)
É a transcrição de sentimentos em forma de palavras, onde a magia do viver é pontuada em versos. (José Ribeiro dos Santos * 43 anos)

Encontrar-te – Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2005
Publicar poesias é revelar sentimentos, é contar segredos. Em seu livro, Deolinda faz homenagens e revela-se em cada verso. As dúvidas humanas, as maravilhas da maternidade, a convivência com as diferenças, tudo isso ganha força e, como mágica, transforma tudo em coisa simples, do amor à nostalgia. São coisas do coração, confirmando o ensinamento de que a vida é a arte de encontrar (te). (João Pedro Nunes, jornalista)

Contato: deolindacostanunes@hotmail.com