Alessandra Oliveira de Souza Almeida

Educador Autor

Alessandra

Educação Inclusiva na Educação Infantil

Este livro visa fazer uma reflexão acerca da importância da educação inclusiva no contexto da educação infantil, visto que esta apresenta uma grande evolução atualmente, tendo uma conquista muito grande em nossa sociedade, na forma como as crianças com algum tipo de deficiência vinham sendo educadas. No entanto, para apresentarmos este tema faz-se necessário, inicialmente, entender o conceito de educação inclusiva que será utilizado. Tal inclusão é fundamental para o desenvolvimento de uma pedagogia centrada na criança com deficiência, da ampliação da participação da família e da comunidade, da organização das instituições de educação infantil. A reflexão e no sentido de pensar em mudanças necessárias desde a educação Infantil, por ser essa a primeira etapa da educação básica, no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. A construção da escola inclusiva desde a educação infantil, implica em pensar seus espaços, proporcionar um ambiente acolhedor e favorável a sua aprendizagem, onde o ensino seja para todos, respeitando as diferenças e aprendendo com elas.

Editora Clube de Autores – 1ª edição 2018

Alessandra Oliveira de Souza Almeida
e-mail: oliveira367@hotmail.com
Professora Educação Infantil (PEI)