Notícias
CODAE lança série de vídeos sobre os cuidados no recebimento da feira
São quatro videoaulas que orientam sobre o recebimento de frutas, verduras, legumes e ovos.
Publicado em: 09/05/2017 17h14 | Atualizado em: 30/11/2020Neste mês de maio, a Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) lança a série de videoaulas “Recebendo a Feira”. As aulas foram elaboradas pela equipe de nutricionistas e agrônomos da CODAE e gravadas pelo Centro de Multimeios – Foto e Vídeo Educação. Os vídeos são direcionados aos responsáveis pelo recebimento de alimentos nas unidades (merendeiros, auxiliares técnicos de educação, gestores e nutricionistas) e aos técnicos do Programa de Alimentação Escolar do município de São Paulo.
Ao todo, são quatro vídeos que apresentam e orientam os principais cuidados no recebimento dos alimentos da feira nas escolas. O primeiro vídeo da série apresenta os procedimentos gerais para receber alimentos perecíveis e mostra o trajeto dos alimentos até a escola. Nas demais videoaulas, são apresentadas orientações sobre as características que devem ser observadas durante o recebimento de verduras e ovos, frutas, legumes e temperos, respectivamente.
Para o engenheiro agrônomo da CODAE, Emílio de Souza Lima, “o correto recebimento dos alimentos é o primeiro passo para uma boa alimentação nas escolas e, com esta série, pretendemos solucionar as principais dúvidas dos profissionais que recebem os alimentos e reduzir o desperdício nas unidades educacionais”.
Assista às quatro videoaulas e acesse mais detalhes no Guia de Qualidade – frutas, legumes, verduras e ovos.
Série “Recebendo a Feira” – videoaula 1
Série “Recebendo a Feira: Verduras e Ovos” – videoaula 2
Série “Recebendo a Feira: Frutas” – videoaula 3
Série “Recebendo a Feira: legumes e temperos” – videoaula 4
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as DREs
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Secretaria Municipal de Educação
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Relacionadas

SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as DREs
Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental
Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação