Sistema de Sondagem

O Sistema de Sondagem consolida os dados de alfabetização/produção de texto em Língua Portuguesa e em alfabetização/resolução de problemas em Matemática de todos os estudantes da rede municipal de ensino, permitindo o acompanhamento de suas aprendizagens.

Os professores registram os dados da sondagem dos estudantes na plataforma. A partir desses dados, o sistema permite a geração de relatórios e gráficos, que podem ser acessados por professores, membros da equipe gestora, profissionais das Diretorias Regionais de Educação (DRE) e por profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME). 

Os docentes conseguem acessar relatórios das suas turmas; os coordenadores pedagógicos e diretores conseguem acompanhar todas as turmas da escola, as profissionais das DRE, incluindo os supervisores escolares visualizam todas as unidades de ensino sob sua jurisdição e a SME acompanha o desenvolvimento de toda a rede, permitindo a intervenção de acordo com as necessidades concretas dos estudantes.