Infâncias e Territórios

Normas para publicação


1. Os resumos devem estar dentro da linha editorial da revista e trazer originalidade na abordagem do tema. cesse a apresentação da revista nesse  arquivo de apresentação. Devem partir de um relato ou pesquisa de educadoras(es) – entende-se educadoras(es) por: professoras(es) com ou sem regência, coordenadoras(es) pedagógicas(os), diretoras(es), assistentes de direção, auxiliar técnico educacional e supervisores atuantes na rede municipal de educação de São Paulo e/ou na rede pública de outras cidades do Brasil e outros países. Por se tratar de uma revista de arte e educação, prezamos por rigor teórico e linguagem autoral.

2. Os trabalhos devem ser encaminhados em Língua portuguesa (exceto os textos da seção “Aqui mundo”).

3. O texto do resumo deve ser enviado nesse formulário com no máximo 2.000 (dois mil) caracteres com espaço.

4. Resumos com mais de 2.000 (dois mil) caracteres com espaços serão desclassificados.

5.   Os textos devem ser encaminhados nesse formulário dentro da data prevista para a edição de sua participação. Ver tabela de prazos.

6. Não inserir imagens nem qualquer tipo de diagramação no corpo do texto. Podem enviar um link para nuvem (google drive ou one drive) com até 3 imagens em alta resolução com extensão .jpg.

7. Todos os resumos devem conter, no início: título, nome das(os) autoras(es) seguidos pelo e-mail, instituição pertencente e indicação de pelo menos três palavras-chave – no máximo cinco.

8. Prazo para envio de resumos 2023:

para a edição de abril: 15 de fevereiro de 2023;

para a edição de agosto: 15 de junho de 2023;

para a edição de dezembro; 15 de outubro de 2023.

9. O envio do resumo não garante a publicação do texto na revista. Todos os resumos passarão por análise do Conselho Editorial e os pré-selecionados receberão um e-mail com as normas para envio do artigo/ensaio.

10. As(os) autoras(es) dos resumos aprovados serão avisados por e-mail para que participem da segunda etapa do processo seletivo que é o envio do ensaio ou artigo.

Link para envio de resumos