Notícias
49 alunos de escolas da Rede Municipal receberão medalhas da OBMEP
Em sua 12ª edição, Olimpíada contou com 18 milhões de alunos inscritos.
Publicado em: 23/08/2017 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020
No próximo sábado, 26 de agosto, 49 alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade São Paulo participarão da Cerimônia de Premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.
O evento acontecerá às 14 horas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE) – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Bairro Planalto – São Bernardo do Campo – SP. A ocasião será uma confraternização dos medalhistas de ouro, prata e bronze, escolas e professores premiados do município de São Paulo.
Em 2016, 49 alunos das escolas municipais foram medalhados na OBMEP, sendo que, na cidade de São Paulo, 126 alunos foram medalhados, nos Ensinos Fundamental e Médio.
Sobre a Olimpíada – A OBMEP tem aproximadamente 18 milhões de alunos participantes em sua primeira fase, totalizando 45 mil escolas inscritas. Para a segunda fase são selecionados os 5% melhores de cada escola (não há competição entre escolas para essa seleção). Esses selecionados fazem a segunda fase, de onde são obtidas as medalhas. Os alunos premiados passaram por uma intenso processo seletivo.
Para obter mais informações sobre os benefícios que a OBMEP oferece aos alunos medalhados e aos professores e escolas premiadas, consulte o site da OBMEP.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação
Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga