Notícias
II Seminário “Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas”
Formação acontece no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, no Memorial da Inclusão.
Publicado em: 04/10/2018 18h01 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio das Divisões de Educação Infantil (DIEI) e Educação Especial (DIEE), comunica a realização do Seminário “Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas”.
A formação visa compartilhar experiências e práticas pedagógicas que contribuem para o fortalecimento das políticas inclusivas no âmbito da Educação Infantil.
Por meio de palestras, exposições escritas de experiências (banners), oficinas pedagógicas, relatos e problematizações de práticas, serão ministrados conteúdos ligados à importância do brincar nos processos de desenvolvimento de todas as crianças na primeira infância e à acessibilidade e possibilidades de participação de crianças com e sem deficiência no projeto político-pedagógico.
Podem participar Agente de apoio, Agente escolar, Assistente de Diretor de escola, Auxiliar de desenvolvimento infantil, Auxiliar técnico de educação, Assistente técnico de educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ens. Fund. I, Secretário de escola, Supervisor escolar em exercício nas unidades de Educação Infantil da rede direta da SME.
O Seminário tem carga horária de 8 horas e acontece no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, no Memorial da Inclusão, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link considerando as especificações do público alvo.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis
Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação