Notícias
Prefeitura de SP mantém vagas em creches para filhos de trabalhadores de áreas essenciais
Medida é válida para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário
Publicado em: 13/03/2021 13h52 | Atualizado em: 05/04/2021
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai manter abertas as vagas em creches, durante o período de recesso das escolas, para filhos de trabalhadores de áreas essências ao enfrentamento da Covid-19 na fase de emergência. O atendimento será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário que não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação.
O suporte será disponibilizado em unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Haverá a necessidade de deslocamento, caso a família tenha interesse.
Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados e a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail.
Confira o endereço das Unidades Polo:
CEI Jardim Monte Azul – DRE Campo Limpo
Endereço: Avenida Tomas de Souza, 874 – Jardim Monte Azul
CEI Casa de Criar e Brincar – DRE Penha
Endereço: Avenida das Alterosas, 64 – Vila Matilde
CEI Sonho Nosso – DRE Pirituba/Jaraguá
Endereço: Avenida Menotti Laudísio, 675 – Jardim Cidade Pirituba
Informamos que a partir de 06/04/2021, o Polo emergencial CEI Monteiro Lobato estará fechado. As crianças poderão frequentar o CEI Jardim Centenário.
CEI Jardim Centenário
Avenida Parada Pinto, 259
Recesso Escolar
A partir da próxima quarta-feira (17) um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar. Os responsáveis pelos estudantes terão um período para se programarem antes do recesso.
Na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16), as escolas estarão abertas para a comunicação e orientação com as famílias, com merenda sendo servida. Nesses dias, os responsáveis que já puderem não precisam enviar os alunos para as escolas.
A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas. As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa.
Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs . Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato continuarão a ser executados.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Campanha Bom de Prova mobiliza estudantes, família e comunidade escolar na participação nas avaliações externas
Publicado em: 01/10/2025 11h49 - em Bom de Prova
CEUs da capital recebem exibição especial da nova temporada da série “Mundo da Lua”
Publicado em: 01/10/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da EMEF Marechal Mascarenhas exploram São Paulo em aulas expandidas de história, arte e cultura
Publicado em: 01/10/2025 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais
Publicado em: 30/09/2025 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Quinta do Sol recebe a 7ª edição do Educapenha
Publicado em: 30/09/2025 4h53 - em Diretoria Regional de Educação Penha