Notícias
NAAPA promove Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”
Evento acontecerá nesta quarta-feira (23/11), às 9h, na Academia Paulista de Letras.
Publicado em: 22/11/2016 17h30 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), realizará nesta quarta-feira (23/11) o Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”. O objetivo do evento é consolidar as ações e debates realizados pelas equipes dos NAAPAs junto às políticas públicas da Educação, da Saúde, do Serviço Social, do Judiciário e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de São Paulo.
O Seminário ocorrerá na Academia Paulista de Letras (AEL) e começará às 9h. Estarão presentes no evento a Secretária Municipal de Educação e Vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, a Coordenadora da Coordenação Pedagógica (COPED), Ana Lucia Sanches, e a Coordenadora do NAAPA/SME, Adriana Watanabe. Foram convidados Diretores, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e as equipes das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Além deles, foram chamados Profissionais da Saúde, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares e representantes da Vara da infância e Adolescência.
Adriana Watanabe explica que, no ano de 2015 a formação focou mais nos aspectos teóricos a fim de subsidiar as concepções e diretrizes do Núcleo. Segundo a Coordenadora, isso aconteceu devido ao caráter inaugural que o serviço tem na Rede Municipal de Educação. “Em 2016, a ênfase está em duas dimensões: a técnica, apoiada pelas reflexões teóricas já realizadas e que ainda serão realizadas; e a participativa, que visa consolidar práticas para este tipo de gestão”, completa Adriana.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
Outubro reúne apresentações culturais em CEUs de São Paulo
Publicado em: 10/10/2025 5h33 - em CEU e COCEU
Estudantes dos 9ºs anos da EMEF Prof. Giuseppe Tavolaro exploram o Teorema de Pitágoras em circuito interativo
Publicado em: 10/10/2025 1h28 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto “Criança Monitora” fortalece empatia e cuidado na EMEI Ministro Aliomar Baleeiro
Publicado em: 09/10/2025 5h51 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Setembro Amarelo e Azul: DRE São Miguel organiza seminário de educação especial
Publicado em: 09/10/2025 5h47 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Professores de Ciências da DRE São Miguel encerram curso com montagem de telescópio
Publicado em: 09/10/2025 5h41 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel