Notícias

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

Ação aconteceu no CEU Jaçanã e reuniu cerca de 250 pessoas.

Publicado em: 11/11/2015 16h13 | Atualizado em: 04/05/2021
dialogos_dre_jacana.jpg
Nesta terça-feira, 10 de novembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 250 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Participaram da ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Roselei Duarte, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Helena Novaretti, Diretora Técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Glauco Carvalho, Diretor da Coordenadoria dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE) da SME.

A abertura do encontro ficou por conta dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã, que cantaram as músicas infantis trabalhadas na unidade e com uma apresentação das ações do CEU.

Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações da Secretária Adjunta, que levantou as iniciativas promovidas pela SME após as reivindicações dos encontros com as DREs, ocorridas no primeiro semestre de 2015. Emília Cipriano citou os projetos implementados na SME como o Canta São Paulo, Na Mesma Mesa, Leia São Paulo e Academia Estudantil de Letras. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Confira a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de crianças sorriem para a foto com adultos atrás

EMEF Irineu Marinho promove Show de Talentos

Publicado em: 13/10/2025 6h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Crianças sentadas no chão na frente de uma professora contando história
Projeto “vivências Com Insetos Emei Aliomar Baleeiro

Crianças investigadoras: projeto com insetos transforma aprendizagem na EMEI Aliomar Baleeiro

Publicado em: 13/10/2025 1h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com uma sala de aula com estudantes concentrados fazendo prova

Estudante Bom de Prova compartilha dicas de estudos

Publicado em: 10/10/2025 6h28 - em Bom de Prova

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Outubro reúne apresentações culturais em CEUs de São Paulo

Publicado em: 10/10/2025 5h33 - em CEU e COCEU

1 88 89 90 91 92 1.672