Notícias
49 alunos de escolas da Rede Municipal receberão medalhas da OBMEP
Em sua 12ª edição, Olimpíada contou com 18 milhões de alunos inscritos.
Publicado em: 23/08/2017 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020
No próximo sábado, 26 de agosto, 49 alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade São Paulo participarão da Cerimônia de Premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.
O evento acontecerá às 14 horas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE) – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Bairro Planalto – São Bernardo do Campo – SP. A ocasião será uma confraternização dos medalhistas de ouro, prata e bronze, escolas e professores premiados do município de São Paulo.
Em 2016, 49 alunos das escolas municipais foram medalhados na OBMEP, sendo que, na cidade de São Paulo, 126 alunos foram medalhados, nos Ensinos Fundamental e Médio.
Sobre a Olimpíada – A OBMEP tem aproximadamente 18 milhões de alunos participantes em sua primeira fase, totalizando 45 mil escolas inscritas. Para a segunda fase são selecionados os 5% melhores de cada escola (não há competição entre escolas para essa seleção). Esses selecionados fazem a segunda fase, de onde são obtidas as medalhas. Os alunos premiados passaram por uma intenso processo seletivo.
Para obter mais informações sobre os benefícios que a OBMEP oferece aos alunos medalhados e aos professores e escolas premiadas, consulte o site da OBMEP.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Revista criada por estudantes desperta a curiosidade científica
Publicado em: 16/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes
Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação
Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana
Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação
Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação